Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Jovem é preso na Inglaterra suspeito de chefiar rede mundial de hackers

 

Autoridades ainda não fecharam as contas, mas já estimam que o grupo comandado por Ryan Cleary roubou senhas e outras informações sigilosas de pelo menos 77 milhões de pessoas e empresas ao redor do planeta.

Um jovem preso na Inglaterra é suspeito de ser um dos chefes do grupo responsável pela onda de ataques na internet.
Ele jamais abria a janela do quarto. Vivia trancado diante do computador. Aos 19 anos, Ryan Cleary não tinha namorada, amigos e mal conversava com a mãe, com quem morava em uma casa em Wickford, na periferia de Londres.
Rita Cleary não quis gravar entrevista. No depoimento à polícia, ela disse achava melhor ter um filho supostamente viciado em jogos de computador do que correndo riscos na rua.
“Ele sempre foi muito esquisito, mas não dava para afirmar que seria um criminoso”, diz um ex-colega de escola.
Para descobrir a identidade de Ryan, as polícias da Inglaterra e dos Estados Unidos seguiram os rastros digitais que ele deixou quando invadiu os computadores do Senado americano, do FBI e de várias empresas de informática. A maior surpresa dos agentes foi constatar que Ryan havia montado uma rede mundial de hackers, como são chamados os invasores de computadores.
As autoridades ainda não fecharam as contas, mas já estimam que a rede de hackers comandada por Ryan roubou senhas e outras informações sigilosas de pelo menos 77 milhões de pessoas e empresas ao redor do planeta. O que os governos da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos querem saber é como esse jovem inglês, que abandonou os estudos na adolescência, conseguiu enganar as poderosas Scotland Yard, polícia metropolitana de Londres, e CIA, agência de inteligência americana.

fonte: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/06/jovem-e-preso-na-inglaterra-suspeito-de-chefiar-rede-mundial-de-hackers.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário