Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

Petróleo segue estável em Nova York antes de reunião da Opep

 

 
NOVA YORK, EUA, 7 Jun 2011 (AFP) -Os preços do barril de petróleo se mantiveram praticamente estáveis nesta terça-feira em Nova York, ao final de uma sessão marcada pela cautela, com investidores à espera de uma reunião da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep), a ser realizada na quarta-feira, na qual o mercado espera o anúncio de um aumento na produção da commoditie.

No New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do 'light sweet crude' negociado nos Estados Unidos), para entrega em julho, encerrou o pregão a 99,09 dólares, em alta de 8 centavos em relação à segunda-feira.

"As operações se mantêm dentro de margens estreitas antes da reunião da Opep em Viena", afirmou Mike Fitzpatrick, da Kilduff Report.

"Ainda que tenham havido especulações sobre um aumento das cotas de produção, o mercado vai esperar ver para crer", disse Kilduff. "Como de costume, alguns países como Venezuela e Irã preferiram ignorar as consequências de altas dos preços. Já outros países, como a Arábia Saudita, temem que o incremento dos preços faça baixar a demanda", completou.

O ministro de Energía dos Emirados Árabes Unidos, Mohamed ben Dhaen al-Hamili, declarou nesta terça-feira que, ao longo do ano, a oferta de petróleo bruto poderia ser insuficiente para responder à demanda mundial.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário