Total de visualizações de página

sábado, 4 de junho de 2011

Policiais federais são presos em operação suspeitos de extorquir empresários de combustíveis em SP

Do UOL Notícias

Em São Paulo


Pelo menos 70 policiais federais participam nesta terça-feira (31) em São Paulo da Operação Pré-Sal, realizada com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que extorquia empresários do ramo de combustíveis no litoral norte do Estado.
Até o final da manhã foram cumpridos  14 mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de condução coercitiva e três mandados de prisão temporária nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, São Sebastião, Caraguatatuba e Praia Grande. Segundo a assessoria da Polícia Federal, um agente da PF foi preso durante a operação e outros policiais federais também são investigados.
Os trabalhos que resultaram na operação tiveram início há cinco meses, a partir da denúncia de que o grupo apresentaria documentos e imagens forjadas. A partir desse material, os criminosos induziam empresários da região a acreditar que estariam sendo investigados pela PF; para que os supostos inquéritos não prosseguissem, exigiam deles pagamento de propina.
As investigações apontaram ainda um segundo grupo que estaria envolvido também com o tráfico de drogas.
Em nota, a PF em São Paulo informou que os envolvidos no esquema criminoso serão indiciados, indivualmente, pelos crimes de concussão --pena de dois a oito anos de prisão --, além de tráfico e uso de drogas --pena de cinco a 15 anos de reclusão.

fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/31/policiais-federais-sao-presos-em-operacao-suspeitos-de-extorquir-empresarios-de-combustiveis-em-sp.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário