Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Moradores de Brasília já alugam imóveis de olho na Copa de 2014

 

Três anos antes do Mundial, já tem gente alugando apartamento nas cidades sede para não perder uma partida sequer.



No Brasil, muita gente se antecipou e só pensa na Copa do Mundo. Tem torcedor que não quer perder nenhum lance e já está procurando imóvel nas cidades que vão receber os jogos. É o contrato de aluguel com três anos de antecedência.
É pensar no futuro: fazer um planejamento estratégico. Os brasilienses estão dando o exemplo. Proprietários de casas e apartamentos estão oferecendo agora em agosto imóveis para os turistas e torcedores, brasileiros ou estrangeiros.
Ainda faltam três anos, mas a dona de casa Valdete Baia decidiu se antecipar. Juntou os seis imóveis disponíveis da família para alugar durante os jogos da Copa do Mundo e tentar faturar. “Vem muita gente e as pessoas precisam de acomodação. Mesmo fora da Copa, tem uma procura muito boa”, comentou.
A dona de casa não foi a única. Uma busca em sites de aluguel, em português ou inglês, já mostra mais de 40 casas e apartamentos disponíveis na capital federal para 2014. Para passar 20 dias em uma casa de três quartos com garagem, o valor hoje é de R$ 15 mil.
Um prédio fica bem perto do estádio onde vão acontecer os jogos em Brasília. A pé, são cerca de dez minutos. Semana passada, os moradores foram procurados por corretores de imóveis que queriam saber quem tem interesse em alugar o apartamento no período da Copa.
O coordenador de serviços gerais Stephan Renz se animou. “É de se pensar. Tem de fazer um levantamento direitinho. Creio que eu toparia, dependendo do dinheiro”, disse.
“Quem tem seu imóvel fechado é uma oportunidade muito boa de estar tendo um rendimento durante esse período do evento”, afirmou Hermes Alcântara, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci) no Distrito Federal.
Para o Creci, quem tem um imóvel e quer alugar deve pedir ao interessado que envie dados pessoais, como nome, número de documento e comprovante de residência; no contrato, deve detalhar as condições do imóvel, móveis, eletrodomésticos, roupas de cama e banho; e exigir o pagamento de uma caução para cobrir eventuais danos. O aluguel tem de ser antecipado.
Mas e o hóspede que alugar o imóvel à distância? Se o apartamento ou casa não corresponder ao prometido ou nem existir? “É direto em um Juizado de Pequenas Causas. É levar essa pessoa rapidamente para tentar resolver este problema ainda em tempo de assistir a todo o espetáculo”, orienta o advogado Luiz Felipe Coelho.
O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis lembra ainda outro detalhe. Vai dar um pouco mais de trabalho, mas pode evitar problemas lá na frente: contratos com estrangeiros sempre em português e inglês.

fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/08/moradores-de-brasilia-ja-alugam-imoveis-de-olho-na-copa-de-2014.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário