Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Chinês constroi máquina caseira de voo

 

Shu Mansheng fez nave com oito motores ligados a hélices, mas saiu apenas alguns centímetros do chão

por Redação Galileu
Editora Globo


O sonho de voar pegou o chinês Shu Mansheng de jeito. Ele, que foi apenas até o ensino escolar básico, correu sozinho atrás de aulas de mecânica e eletrônica para fazer sua própria máquina para voar. E o resultado é uma nave com oito motores ligados a hélices. No centro, há um cesto onde cabe um homem sentado. No vídeo que Mansheng apresentou ao mundo, sua criação sai apenas alguns centímetros do chão e não se sustenta por mais que poucos segundos.

Mas afinal, isso já não é uma vitória? Pelo começo do vídeo fica claro que Mansheng usa largamente do método da gambiarra. Garrafa de refrigerante como reservatório, a ignição das hélices é feita a mão, tudo na base da tentativa e erro. Sob essas condições, é notável seu feito.



O objetivo de Mansheng agora é refinar sua nave e fazer com que ela faça voos mais longos. Quer também construir uma escola para crianças interessadas em iniciativas como a dele. “Meu sonho é fazer uma escola em que as crianças aprendam todo tipo de coisas que não são ensinadas nas escolas comuns”.
>> "Carro voador" será vendido até 2011, segundo empresa

fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI260290-17770,00-CHINES+CONSTROI+MAQUINA+CASEIRA+DE+VOO.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário