Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Novo golpe faz vítimas em shoppings e hipermercados em SJCampos


Bandido diz que carro está com vazamento e quando dono vai verificar, ele foge levando o veículo.
Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Um novo golpe têm feito vítimas em estacionamentos de shoppings e hipermercados de São José dos Campos. O bandido diz que o carro está com vazamento e quando o dono vai verificar o que é, ele foge levando o veículo. Em um mês, a polícia já registrou onze ocorrências na cidade. E alerta os clientes que esses estabelecimentos são responsáveis pelos veículos dos consumidores.

Uma mulher, que não quer se identificar, teve o carro roubado dentro do estacionamento do hipermercado Carrefour, em São José dos Campos. "Eu estava pra sair e uma pessoa me abordou e falou pra eu tomar cuidado que estava vazando gasolina do meu carro. Eu abri a porta e ele entrou", relata a vítima.

O carro foi encontrado dias depois, mas o ladrão também levou documentos e a mercadoria que ela vende. A vendedora pretende pedir indenização na justiça. "Pelo menos dois funcionários me atenderam, além das pessoas que estavam ali como testemunhas e me falaram que esse tipo de coisa acontece", diz.

Nesta segunda-feira (18) no Vale Sul Shopping, outra mulher foi vítima de um assalto com o mesmo tipo de abordagem. Quando ela saia do local, um homem a alertou sobre um possível vazamento de combustível. Quando ela desceu do carro para verificar o problema, o ladrão fugiu levando o automóvel.

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda Desde janeiro, nesse mesmo shopping ocorreram pelo menos outros três roubos. Um carro foi levado e objetos foram furtados de dois automóveis. O suspeito foi identificado pelas câmeras de segurança e preso. Segundo a polícia, ele também roubou objetos do interior de três carros no Shopping Colinas. "Se está havendo o delito onde tem segurança pode se dizer que a segurança é falha", afirmou o delegado Antônio Sérgio Pereira.

O delegado disse ainda que os estabelecimentos comerciais devem ser responsabilizados por esses roubos. "Ele é responsável tanto pelo furto do veículo como dos furtos ocorridos no interior do veículo", explica.

O Vale Sul Shopping informou que possui segurança interna e que chama a polícia em casos mais graves. O Shopping Colinas diz que vai aumentar o número de câmeras e de seguranças.

Além desses roubos, houve outros três furtos no Sam's Club, em São José. A empresa informou que mantém monitoramento de segurança em seu estabelecimento, e que sempre colabora com as autoridades locais. O Vale Sul Shopping informou que possui segurança interna e que chama a polícia em casos mais graves.

O Shopping Colinas diz que vai aumentar o número de câmeras e de seguranças. Já o Carrefour aguarda contato da vítima para analisar o caso

fonte: http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=99932&id2=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário