Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dados de 35 milhões de internautas são roubados por hackers na Coreia do Sul

 

 
Seul, 29 jul (EFE).- Os dados pessoais de 35 milhões de internautas vazaram após um ataque virtual produzido durante esta semana contra duas populares páginas sul-coreanas, informa nesta sexta-feira o diário "JooAng Daily".

A SK Communications, operadora dos dois portais, indicou que os hackers tiveram acesso a nomes, números de telefone celular e endereços de e-mail, além de contra-senhas e números da previdência social.

As páginas afetadas são o Nate, o terceiro maior portal sul-coreano, que atualmente tem 33 milhões de usuários, e a rede social Cyworld, com 25 milhões de contas e conhecida "como o Facebook da Coreia do Sul".

Segundo a Polícia sul-coreana, este pode ser o maior roubo de dados da história do país. O maior ataque virtual até hoje aconteceu em 2008 contra uma unidade local do eBay que afetou vários milhões de usuários.

A SK Communications descobriu na terça-feira que as duas páginas tinham sido atacadas através de um código que aparentemente provinha de um endereço IP localizado na China, segundo fontes da companhia consultadas pela agência local "Yonhap".

No entanto, a operadora não pôde estabelecer quando as informações foram roubadas nem quem é o responsável pelo ataque.

Uma equipe especializada em ciberterrorismo da Agência Nacional de Polícia visitará a sede que aloja a base de dados da companhia em Seul para investigar os detalhes do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário