Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Filhote de panda gigante morre aos seis dias de vida no Japão



Pais de recém-nascido ficaram famosos ao sobreviver ao tsunami de 2011.

Da BBC
7 comentários
Um panda gigante recém-nascido morreu na manhã desta quarta-feira (11) no zoológico de Tóquio com suspeita de pneumonia.
Uma funcionária encontrou o filhote deitado sem respirar com a barriga para cima no peito da mãe. Ainda foi feita uma tentativa de reanimá-lo com massagem cardíaca, mas o panda bebê foi declarado morto uma hora depois.
O último filhote do programa de reprodução em cativeiro do zoológico de Tóquio havia nascido em 1988 e enviado à China.
Pandas gigantes tem uma taxa de natalidade baixa e inseminação artificial é comum para espécies que estão em contato com o público.
O filhote de panda (Foto: Cortesia do Parque Zoológico de Tóquio)O filhote de panda (Foto: Cortesia do Parque Zoológico de Tóquio)
O filhote havia sido, no entanto, concebido naturalmente e seu nascimento, que teve uma grande cobertura da mídia, foi muito comemorado em todo o Japão.
O bebê ainda nem havia recebido um nome e passou o início da semana na incubadora. Elehavia voltado para os braços da mãe na terça-feira.
A mãe, Shin Shin, e o pai, Riri, foram trazidos da China pouco antes do tsunami do ano passado e ficaram famosos ao sobreviver a tragédia.
O zoológico de Tóquio gasta US$ 1 milhão por ano com o casal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário