Total de visualizações de página

sábado, 28 de julho de 2012

Criança atingida por portão de creche recebe alta em Vitória, ES



Portão de creche atingiu menina de cinco anos no dia 19 de julho.
Mãe diz que filha não está enxergando com o olho direito, mas passa bem.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
15 comentários
A menina de 5 anos que foi atingida pelo portão da creche em que estudava, em Vitória, recebeu alta na tarde desta sexta-feira (27). Segundo a mãe, Taniara Negrini, a menina não está enxergando com olho direito e perdeu dois dentes. Segundo a polícia, a perícia no portão ainda não foi concluída.

Taniara contou que apesar das lesões, a menina passa bem. "Ela teve duas fraturas no rosto, nos ossinhos. Ela vai ter que fazer um reparo. Graças a Deus a saúde dela está intacta, apesar do rostinho estar assim. Ela não está enxergando de um olho, tadinha, e sente muita agonia por causa disso", contou.
"Vou matricular minha filha em uma outra escola, alguma escola particular, dessa vez.  Não coloco mais em escola da prefeitura, porque eles são negligentes. Infelizmente aconteceu, e a gente tem que viver. Vou fazer o quê? Graças a Deus minha filha está viva", completou Taniara.
O delegado Marcelo Nolasco, titular da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), disse que já ouviu a diretora da creche e, na próxima semana, vai ouvir os funcionários e a avó da criança. 
Entenda o caso
Uma criança de 5 anos foi atingida pelo portão do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Ernestina Pessoa, no Centro deVitória, no último dia 19. Segundo a  bisavó da menina ferida, Maria Negrini, ela levou a neta para a creche e de repente o portão já estava em cima da criança.
“Foi questão de segundos. Ela saiu de perto de mim, entrou no estacionamento e o portão caiu sobre ela. Só vi ela ensanguentada e balançando as perninhas. Fiquei sem reação ao vê-la chorando e toda machucada”, contou. Testemunhas disseram que não há travas que prendem o portão ao seu eixo.
A Prefeitura de Vitória, como responsável pela escola, foi procurada pelo G1 e informou, em nota, que lamenta o ocorrido e que a menina estava fora da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário