Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Casal põe zoológico inteiro à venda na Austrália



'Só de cangurus tenho 200', diz dono; preço é de cerca de R$ 1,2 milhão.
Proprietários vão se aposentar e não têm ninguém para assumir o parque.

Dennis BarbosaDo Globo Natureza, em São Paulo
Comente agora
Um zoológico inteiro está à venda no sul daAustrália. Os proprietários Russell e Shirley Ross, casados e ambos já com mais de 60 anos, decidiram se aposentar e não têm ninguém na família que possa assumir o negócio. “Andei muito doente no Natal, quero resolver isso para o caso de ficar mal novamente”, contou Russell ao Globo Natureza.
Ele não tem certeza de quantos animais há na propriedade de 2 milhões de metros quadrados. “Só de cangurus tenho 200. Mais uns 150 veados”, contabiliza Ross. O forte do parque são os animais tipicamente australianos, como os emus ("primos" dos avestruzes) e os coalas. Há cerca de cem gaiolas de pássaros.
Além dos bichos e do terreno em si, a venda inclui uma casa de três dormitórios, uma loja de souvenirs e uma ampla área de churrasco. 
O zoológico fica na Ilha Kangaroo, no estado da Austrália do Sul. “Quando chegamos aqui há 22 anos, não havia nada no terreno, só grama. Todas as árvores, todos os animais, fomos nós que colocamos”, explica o proprietário.
O preço do zoológico, o segundo maior particular do estado australiano, é de 595 mil dólares australianos, ou pouco mais de R$ 1,2 milhão.
Site australiano mostra Shirley Ross em frente à placa de venda do parque zoológico, com um de seus animais nos braços. (Foto: News.com.au/Reprodução)Site australiano mostra Shirley Ross em frente à placa de venda do parque zoológico, com um de seus animais nos braços. (Foto: News.com.au/Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário