Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de julho de 2012

Com ippon, Leandro Guilheiro passa às quartas de final nas Olimpíadas



Brasileiro favorito ao ouro derrota marroquino Safouane Attaf nas oitavas

Por Gabriele LombaDireto de Londres
6 comentários
Leandro Guilheiro na luta de judô contra Safouane Attaf (Foto: AFP)Leandro Guilheiro aplica o seoi nage para derrubar
Safouane Attaf (Foto: AFP)
Depois de uma vitória tímida, um ippon com seu golpe preferido. O brasileiro Leandro Guilheiro, líder do ranking mundial e favorito ao ouro nas Olimpíadas de Londres 2012, derrotou o marroquino Safouane Attaf, campeão africano, e se classificou às quartas de final da peso-meio-médio (até 81kg).

O próximo adversário será o americano Travis Stevens, o mais perigoso de seu quadrante na chave. Se perder, Leandro irá para a repescagem. As semifinais começam às 10h (de Brasília); as finais, às 12h.
Uma hora depois da primeira luta, Guilheiro voltou ao tatame para enfrentar o Attaf. Na intensa disputa por pegada do primeiro minuto, o marroquino sentiu dores nos dedos da mão esquerda. Attaf buscava a manga direita de Guilheiro para matar sua mão forte. O duelo era difícil e ninguém conseguia entrar com um golpe. Os dois judocas foram punidos com um shido (advertência).

O combate seguiu nervoso até a metade, quando o paulista enfim encaixou o ippon que todos esperavam, com um seoi nage, a cerca de 2m20s do final.

O brasileiro deixou o tatame, dando lugar a Travis Stevens, que teve uma luta dura contra Sedej Aljaz, da Geórgia. No Golden Score, quando o adversário já usava um proteção no rosto, o americano conseguiu um ippon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário