Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Aplicativo para aprender idiomas atinge 10 milhões de downloads



Rede social Busuu oferece aplicativos para aprendizado de 12 idiomas.
Empresa registra 200 mil downloads diários dos apps para iOS e Android.

Do G1, em São Paulo
1 comentário
Aplicativos do Busuu para iOS e Android oferecem atividades para aprender idiomas e permitem compartilhar respostas e conversar com outros usuários (Foto: Divulgação)Aplicativos do Busuu para iOS e Android
oferecem atividades para aprender idiomas
e permitem compartilhar respostas e conversar
com outros usuários (Foto: Divulgação)
A rede social de aprendizagem de idiomas Busuu registrou 10 milhões de downloads de seus aplicativos para celulares na última segunda-feira (2). Conforme nota divulgada pela empresa, seus programas são baixados 200 mil vezes todos os dias (acesse aqui).

O Busuu é uma rede social de aprendizado de idiomas com mais de 19 milhões de usuários no mundo. O serviço oferece cursos on-line com recursos de áudio e vídeo em 12 línguas, além de permitir a interação entre os alunos e falantes nativos.
Em setembro de 2010, a companhia lançou aplicativos para 12 idiomas no sistema operacional iOS, da Apple. Um ano depois, em agosto de 2011, o Busuu adaptou os programas para a plataforma Android, do Google. Nessa época, 2 milhões de usuários já haviam baixado os aplicativos para os aparelhos da Apple.

Conforme a companhia, o aplicativo para aprender inglês é o mais baixado pelos usuários do Busuu, seguido pelo francês, italiano, alemão, português, russo, japonês, mandarim, turco e polaco. A maioria dos programas é baixada nos Estados Unidos, seguido de perto por Rússia, Alemanha, Brasil, México, França e Espanha.

"O aprendizado via smartphone é importante porque muitas pessoas não têm tempo livre para aprender e estudar um novo idioma. Os aplicativos do Busuu foram criados para que todas as pessoas possam aprender qualquer um dos nossos 12 idiomas a qualquer momento: seja esperando o ônibus, em uma praia, ou até mesmo no trânsito”, disse Bernhard Niesser, presidente-executivo da companhia.

“O melhor é que oferecemos a interação direta com falantes nativos de cada idioma por meio do vídeo-chat no aplicativo. Ou seja, os nossos usuários podem interagir com falantes nativos e aprender em qualquer lugar, a qualquer momento. É conveniente, flexível e móvel”, acrescentou Niesser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário