Homem percebeu nervosismo de passageira e parou ao ver carro da PM.
Suspeito fingiu ter sequestrado filha dela e exigiu dinheiro.
3 comentários
Um taxista ajudou a polícia a impedir que uma mulher fosse vítima do golpe do falso sequestro em São Paulonesta terça-feira (10). Ele não sabia, mas levava a passageira para encontrar os criminosos que teriam sequestrado a filha dela. A mulher estava tão nervosa que o taxista decidiu pedir ajuda à polícia. Um homem foi preso.
Segundo a polícia, a mulher de 71 anos estava em casa quando recebeu um telefonema dizendo que sua filha havia sido sequestrada. Os suspeitos pediram uma quantia – que a mulher não soube especificar. A idosa disse que tinha apenas R$ 400 – o suspeito disse que ela deveria levar o dinheiro e todas as joias que tivesse até o ponto combinado.
A mulher pegou um táxi para ir até o local. O motorista percebeu o nervosismo da passageira, e parou ao ver um carro da Polícia Militar. A mulher ficou ainda mais nervosa, deixou o táxi e seguiu a pé com muita pressa para o local combinado com o criminoso.
O taxista e os policiais foram atrás. O ponto de encontro seria um poste na Rua Azurita, próximo ao Estádio do Canindé. “Parece que ela estava seguindo instruções, porque ela estava no celular. Ela agachou, colocou o pacotinho no poste. Um rapaz foi até o poste pegar quando demos voz de prisão”, explicou a soldado da PM Roseli Carvalho.
O homem foi preso em flagrante. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas. Agora, responderá por extorsão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário