Rodovia deve receber mais de 460 mil veículos a partir desta sexta (20).
Veja as condições da rodovia e trechos que ainda não foram concluídos.
2 comentários
Principal acesso ao litoral norte de São Paulo, a Rodovia dos Tamoios (SP-99) terá as obras de duplicação suspensas a partir desta sexta-feira (20) para absorver o tráfego de aproximadamente 460 mil veículos que são esperados na rodovia durante as festas de Natal e Ano Novo, de acordo com a estimativa da Secretaria do Estado de Transportes.
Quem trafegar pela rodovia nesse período terá pista dupla e acostamento nos dois sentidos entre os kms 11 e 60, e a velocidade máxima permitida retomou para 80 km/h, após ficar em 60 km/h por dez meses.
Mas é preciso atenção: além das mudanças geradas pela duplicação, os retornos em nível estão fechados e, em um trecho de quatro quilômetros, na altura do km 26, em Paraibuna, a obra ainda não foi concluída e o motorista deve ficar atentos com as placas. Nesses trechos, a velocidade permitida continua sendo 60 km/h. O G1 percorreu a rodovia nesta semana e mostra o que o motorista deve encontrar ao longo da viagem:
Trecho
Do km 11 ao 24
Em São José dos Campos
Do km 11 ao 24
Em São José dos Campos
A pista está duplicada e o asfalto foi recapeado. Também foram instaladas barreiras de proteção em alguns trechos, para impedir que o motorista invada o sentido contrário. A barreira está sob uma faixa metálica que tem a função de impedir que o farol alto do veículo em um sentido prejudique o motorista que está na outra pista. Neste trecho, tem um posto da Polícia Rodoviária Estadual, na altura do km 22, emJambeiro, e radares fixos. As obras, que tiveram início em maio de 2012, consumiram R$ 672,4 milhões.
Do km 25 ao 28
Em Paraibuna
Em Paraibuna
O trecho que começa em Paraibuna é o mais complicado. A obra no trajeto de quatro quilômetros, onde está a região da Serrinha, ainda não foi concluída e será retomada em 6 de janeiro. Uma mudança que o motorista deve ficar atento é a alteração no traçado já que agora a descida será feita em uma nova pista, criada cerca de 10 metros abaixo da estrada original. Entre os kms 27 e 28, a pista não sofreu nenhuma alteração e o tráfego ocorre em mão dupla.
Do km 29 ao 39
Em Paraibuna
Em Paraibuna
O tráfego volta ao normal após uma ponte no km 29 e segue assim até o km 31,5, onde foi colocado barreiras plásticas provisórias para separar as pistas. Até o km 37 são três pontos curtos sem guard-rail, o que exige mais atenção dos motoristas. Os retornos em nível estão fechados e o fluxo será redirecionado para os retornos provisórios na altura dos kms 32, 35 e 39.
Do km 40 ao 50
Em Paraibuna
Em Paraibuna
Atenção do motorista deve ser entre os km 45 e 48, onde tem bastante maquinário encostado no acostamento. Atenção ainda para a curva do km 48, nesse trecho a divisão das faixas é feita com cone e em uma das pistas eles não conseguiram terminar a pintura da faixa. Logo após a curva do km 48, tem um desnível grande entre o acostamento e o barranco.
Do km 51 ao 60
Em Paraibuna
Em Paraibuna
Últimos trechos da obra de duplicação. Na altura do km 55 tem bastante maquinário e o acesso a Salesópolis (SP) pode gerar uma certa confusão ao motorista. Problema também no trecho entre os kms 57 ao 59, que está com barreira improvisada e a pintura está falha em alguns trechos. Nesse trecho, o trânsito pode começar a afunilar porque o trecho de serra não foi duplicado.
Veja antes e depois das obras de duplicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário