Total de visualizações de página

sábado, 21 de dezembro de 2013

Histórico de Localização do Google Maps mostra por onde você já passou


Paulo Alves
por 
Para o TechTudo
Se você tem um smartphone ou tablet Android há grandes possibilidades do Google saber exatamente onde você esteve nos últimos meses ou anos. Poucas pessoas sabem que é possível obter um histórico pessoal completo de localização via Google Maps, que mostra o seu trajeto no mapa todos os dias em que você esteve junto ao seu dispositivo Android enviando dados para os servidores.
O serviço é tão detalhado que mostra a movimentação até dentro de sua própria casa – se você andar com seu smartphone no bolso, é claro. No entanto, há alguns erros de localização pontuais, possivelmente devido a momentos em que você esteve somente com o 3G ligado, já que Wi-Fi e GPS tornam a localização mais precisa.
Se você deseja saber onde esteve e até o horário em que visitou locais em sua cidade, confira o tutorial que o TechTudo preparou. Lembre-se que você deve ter aceitado, no momento da primeira configuração de seu Android, disponibilizar suas informações de localização ao Google.
Passo 1. Acesse a página de Histórico de Localização do Google. Certifique-se que você está devidamente logado com sua conta.
Abra a página de localização logado com sua conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Abra a página de localização logado com sua conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Abra a página de localização logado com sua conta Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Passo 2. No menu lateral, escolha o dia cujas localizações deseja visualizar. Abaixo do calendário, você ainda pode escolher ver no mapa até 30 dias simultâneos de movimentação.
Escolha os dias que deseja ver e o ponto de referência no calendário (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Escolha os dias que deseja ver e o ponto de referência no calendário (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Escolha os dias que deseja ver e o ponto de referência no calendário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. No mapa, dê zoom nos pontos de referência assinalados e veja mais detalhes clicando em cada um deles. Você poderá ver data, horário sua posição no mapa – algumas vezes o card diz até se você esteve parado em um ponto específico.
Ao clicar em cada ponto, você pode ver o horário exato em que você passou por um local (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: Ao clicar em cada ponto, você pode ver o horário exato em que você passou por um local (Foto: Reprodução/Paulo Alves))Ao clicar em cada ponto, você pode ver o horário exato em que você passou por um local (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. No gráfico abaixo do mapa, movimente o mouse para os lados para ver a movimentação exata, ponto por ponto, conforme o horário do dia.

Cada curva no gráfico indica a distância percorrida naquele momento.
O gráfico indica a distância percorrida e a movimentação com o arrastar do mouse (Foto: Reprodução/Paulo Alves) (Foto: O gráfico indica a distância percorrida e a movimentação com o arrastar do mouse (Foto: Reprodução/Paulo Alves))O gráfico indica a distância percorrida e a movimentação com o arrastar do mouse (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Pronto! Agora você já sabe ver por onde andou nos últimos meses ou anos com a ajuda do Google Maps. A ferramenta tem algumas falhas e não consegue mostrar suas informações em todos os períodos, mesmo que você tenha certeza de que estava junto ao seu Android. Porém, experimente focar o zoom na sua própria casa: você pode se surpreender com a precisão da localização, especialmente se seu Android esteve conectado ao Wi-Fi durante a maior parte do tempo.
Qual é o melhor serviço de mapas online? Opine no Fórum do TechTudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário