Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Escolas do Rio convocam baianas e mulheres sem silicone para desfiles


Veja as vagas abertas para o carnaval de 2014 na Sapucaí.
Maioria é para em alas das comunidades, com fantasias doadas.

Alba Valéria MendonçaDo G1 no Rio
17 comentários
Ala das baianas da Unidos da Tijuca (Foto: Alexandre Durão/G1)Para ser baiana na Unidos da Tijuca é preciso ter mais de 18 anos, alegria, disposição e comparecer a todos os ensaios da escola (Foto: Alexandre Durão/G1)
A pouco mais de um mês do desfile no Sambódromo do Rio, escolas de samba tanto do Grupo Especial quanto da Série A do Grupo de Acesso convocam os amantes do carnaval para integrar suas alas. Não só para comunidade, mas também voltada para grupos específicos, como baianas, bailarinas clássicas e até mulheres sem silicone. E o que é melhor, a maioria é para vagas em alas que têm as fantasias doadas pelas agremiações.
As 11 mulheres pedalaram durante toda o percurso da Sapucaí (Foto: Roberta Saad / G1)Mocidade quer ala sem  (Foto: Roberta Saad / G1)
O carnavalesco da Mocidade Independente de Padre Miguel, Paulo Menezes, se embrenhou num verdadeiro desafio. Ele busca mulheres sem silicone nos seios para desfilar no carro abre-alas da escola. Serão escolhidas 20 candidatas que tenham seios bonitos e naturais, não importando o tamanho. As candidatas selecionadas vão ganhar fantasia.
Além dessas componentes específicas, a Mocidade está convocando integrante da comunidade para suas alas. Para o carnaval de 2014, a escola da Zona Oeste do Rio vai distribuir o maior número de fantasias dos últimos anos: 2.500 unidades. E ainda tem vaga para desfilar.
Na Estação Primeira de Mangueira, nem todos os componentes da comunidade fizeram o recadastramento para o desfile de 2014. Com isso, a escola ainda tem fantasias para doar. Mas para ingressar na verde-e-rosa é preciso se comprovar residência na comunidade e frequentar todos os ensaios.
Unidos da Tijuca, terceira colocada no carnaval de 2013 no Grupo Especial, está convocando mulheres para integrar a ala das baianas. Para isso, basta ter mais de 18 anos, alegria, disposição e comparecer a todos os ensaios. A fantasia é por conta da escola. Também estão sendo convocados foliões para as alas da comunidade.
Caprichosos de Pilares ainda tem à venda fantasias de composição de carro só para mulheres (Foto: Diego Mendes/ Divulgação)Caprichosos de Pilares ainda tem à venda fantasias
de composição de carro só para mulheres (Foto:
Diego Mendes/ Divulgação)
A União da Ilha já conseguiu fechar uma ala que será composta por patinadores. Mas segue com vagas abertas para alas da comunidade.
Caprichosos de Pilares, do Grupo de Acesso A, está chamando interessados em desfilar em carros alegóricos. De acordo com o carnavalesco Amauri Santos, as roupas serão todas confeccionadas no próprio ateliê da escola e estarão muito mais bonitas e luxuosas. Mas como frisa Thiago Silper, o assistente do carnavalesco, só há fantasias à venda para mulheres.
"Magrinhas ou gordinhas, não importa. Para todas reservamos lugares de destaque nos carros, com queijos bem aparentes, além de fantasias leves e coloridas", disse Silper.
Já a Unidos do Viradouro, também do Acesso A, procura bailarinas para o seu desfile. A escola, que vai contar a história de Niterói e seus filhos ilustres, fará uma homenagem à bailarina Márcia Haydée. Para isso, a Viradouro terá uma ala formada só por bailarinas clássicas.

Para integrar a equipe é preciso ter disponibilidade para os ensaios, que devem ocorrer uma vez por semana. Mas a escola ainda não definiu horário nem local específico para esta ala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário