Motorista percebeu perda de potência e descobriu felino no interior da peça.
Filhote foi resgatado com vida e levado para clínica veterinária da cidade.
202 comentários
Um filhote de gato de aproximadamente 2 meses foi resgatado após ficar entalado dentro de uma peça de motor de veículo em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, na segunda-feira (28).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista relatou que após verificar perda de potência do motor de seu carro, percebeu que havia um gato no interior do tubo de ar do motor. Ele foi até uma oficina mecânica onde tentaram retirar o animal, mas não conseguiram.
saiba mais
A peça foi removida e o motorista observou que o animal ainda estava com vida. O gato foi levado para o Batalhão dos Bombeiros na cidade para que fosse removido com segurança. "Em cinco minutos nós conseguimos retirar o gatinho utilizando uma segueta", conta o subcomandante Clodoaldo Donadon Pereira.
Para ele, o animal entrou no motor para se aquecer do frio e só não morreu porque tinha um filtro que impedia que o felino fosse completamente sugado: "Ele estava com frio e procurou se aquecer, mas por sorte existia essa peça que não deixou que ele entrasse totalmente."
O comandante dos bombeiros, coronel Cléber Cândido, explica que é comum filhotes se esconderem dentro de motor de veículos (veja vídeo ao lado): “É comum filhotes de dois meses se aproximarem dos motores dos veículos, devido ao aquecimento e por ter várias partes confortáveis para que eles possam dormir e ficar sossegados. Nós temos atendido bastante ocorrências dessa natureza onde esses gatinhos e outros animais, como gambá e filhotes de uma maneira geral, se escondem ali para dormir. Ele deve ter se aproximado e quando o motorista deu partida no carro, ele foi realmente sugado”.
Segundo o subcomandante Clodoaldo, o felino foi resgatado com vida e levado para uma clínica veterinária da cidade onde passou por cirurgia no intestino e está em fase de recuperação. Posteriormente, ele deverá ser encaminhado ao Centro de Zoonoses da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário