PF encontrou droga em 44 peças dentro de mala de passageiro colombiano.
Homem embarcou em Buenos Aires e faria conexão no Rio para Madri.
Comente agora
A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (24), no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro(Galeão), um colombiano, de 41 anos, que levava uma mala com 44 peças de roupas engomadas com cocaína.
O passageiro embarcou com a droga em Buenos Aires, na Argentina, em um voo da TAP, e iria para Madri, na Espanha.
A prisão foi resultado de análise das listas de passageiros pelos agentes da PF. “Temos investigado novas rotas de tráfico internacional, pois os criminosos vêm embarcando ou desembarcando em lugares que não têm histórico de apreensões de drogas”, informou Marcos Teixeira, chefe do núcleo de operações e análises da Delegacia da PF no Aeroporto Internacional (Deain).
Além de o colombiano figurar como alvo desse pente-fino, a passagem da mala pelo raio-x, no porão do aeroporto, demonstrou uma grande quantidade de roupas embrulhadas e prensadas de forma desordenada.
Segundo os agentes, o suspeito foi então chamado para abrir a bagagem pouco antes do embarque. "Havia várias toalhas, o que é incomum para um só passageiro, além das roupas. Estava tudo úmido e pesado. Pegamos o narcoteste e verificamos que era cocaína", contou Marcelo do Valle, um dos policiais federais que realizaram o flagrante.
O narcoteste usado é uma espécie de lenço de papel, que funciona com reagente e fica azul quando detecta a presença da droga. O colombiano informou que mora há 15 anos em Madri
Nenhum comentário:
Postar um comentário