Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Pai diz não saber o que levou mulher a entregar bebê para casal do Rio


Mãe, de 19 anos, disse para a polícia que menino tinha sido sequestrado.
Ela entregou a criança após contatos através da internet.

Do G1 Rio
208 comentários
Johney Nulhia, o pai do bebê de Minas Gerais cujo desaparecimento chegou a ser denunciado como sequestro, mas que foi entregue a um casal do Rio de Janeiro pela própria mãe, afirmou que não sabe o que levou sua mulher, Renata Soares, a inventar a história. O caso foi mostrado nesta terça-feira (26), pelo Bom Dia Rio.
“A gente estudava, trabalhava, nunca faltou nada em casa, eu não consigo imaginar até porque foi um choque para todo mundo. Com certeza o meu sogro deve estar assustado, minha sogra também, a gente não consegue nem imaginar o motivo. Os policiais perguntaram pra ela o porquê  e ela falou que não sabe”, disse  Johney. A criança já foi levada pelo pai para Minas Gerais.
Depois de dias de angústia, o pai da criança pode carregar o alívio no colo. A história do bebê de dois meses que sumiu em Belo Horizonte e apareceu no Rio  é surpreendente. No sábado (23), a mãe acionou a polícia dizendo que o bebê havia sido sequestrado.
“Um casal de chineses e um outro cara, ele falava português, ele colocou uma arma atrás de mim e falou assim: não olha pra trás, a gente só quer o menino. Se você olhar pra trás eu vou atirar. Aí a mulher puxou o meu filho”, contou a mãe da criança Renata Soares.
Bebê volta para os braços do pai (Foto: Reprodução/TV Globo)Bebê volta para os braços do pai
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Investigação
O fato causou repercussão; a polícia de Minas se mobilizou, PMs fizeram buscas pela cidade atrás da criança e a Polícia Civil abriu investigação na mesma hora. 
A localização do bebê foi descoberta após uma ligação ao Disque-Denúncia. Os policiais chegaram em uma casa em Vila Valqueire e encontraram a criança com uma jovem de 17 anos.
A jovem contou que a mãe do bebê havia doado a criança pra ela; tudo foi combinado pela internet. Segundo a jovem, o acerto foi feito ao longo de um mês de conversas.
“Eu fiz uma enquete, um fórum. Ela não escreveu nada na enquete, veio direito no meu e-mail, pois eu tinha deixado o e-mail, e ela veio falando que queria doar o neném e eu falei que eu queria muito ter um neném”, contou a jovem.  
Usando pseudônimo, Renata teria contado que queria doar o bebê e disse que seria a decisão mais difícil da vida e pediu que ela entrasse em contato por e-mail. A última mensagem Renata avisou que a criança estava sendo procurada e pediu que ela não saísse de casa para não chamara a atenção.
A adolescente de 17 anos contou ainda que foi acompanhada do namorado até Belo Horizonte. Ela disse que decidiu ficar com a criança porque tinha perdido um bebê há poucos meses, ainda durante a gestação.
A jovem e o namorado, que também é menor de idade, foram apreendidos e levados para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, por crime análogo à subtração de menores. A mãe do bebê está presa em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário