Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Kassab sabia de tudo, diz acusado de chefiar fraude em telefonema gravado


Ex-subscretário da Receita diz que prefeito e secretário tinham 'ciência'.
Kassab repudiou o que chama de 'tentativa sórdida' de envolver seu nome.

Do G1 São Paulo
Comente agora
 Ronilson Bezerra Rodrigues, ex-subsecretário da Receita Municipal, afirma que Kassab tinha conhecimento do esquema (Foto: Reprodução/TV Globo)Ex-subsecretário da Receita Municipal, afirma que
Gilberto Kassab tinha conhecimento do esquema
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Apontado como o líder de esquema de desvio do Imposto sobre Serviços na Prefeitura de São Paulo, o ex-subsecretário da Receita Municipal Ronilson Bezerra Rodrigues, afirmou em telefonema gravado que o secretário e o prefeito com quem trabalhou, Gilberto Kassab (PSD), "tinham ciência de tudo".  O áudio foi divulgado pelo Jornal Nacional e o ex-prefeito nega participação em esquema.
Em telefonema gravado no dia 18 de setembro, com autorização da Justiça, Ronilson reclama, com outra fiscal, que saiu no Diário Oficial que ele está sendo investigado, dentro da Prefeitura.
“É um absurdo. Paula, tinha que chamar o secretário e o prefeito também, você não acha? Chama o secretário e o prefeito que eu trabalhei. Eles tinham ciência de tudo”, afirma Ronilson.
A investigação já descobriu muitos depósitos na boca do caixa em conta pessoal do ex-subsecretário da receita da gestão Gilberto Kassab, eleito pelo DEM e hoje no PSD.
Com dinheiro da propina, Ronilson Bezerra Rodrigues teria comprado pelo menos 11 apartamentos e escritórios em São Paulo, Minas e Rio, além de cabeças de gado para uma fazenda em Minas. Até agora, os promotores não encontraram nenhuma prova de que Kassab soubesse da corrupção.
Kassab nega
Em nota, o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab repudiou o que chamou de "tentativas sórdidas" de envolver o nome dele em suspeitas de irregularidades contra funcionários públicos municipais admitidos, há anos, por concurso.
Kassab declarou que essa atitude tem objetivo escuso, exclusivamente para atingir a imagem e a honra dele. Por fim, Kassab lembrou que a investigação preliminar do esquema de propina começou em setembro de 2012 - e que só não terminou porque a gestão dele chegou ao fim. Ainda segundo a nota, essa apuração foi transferida para a administração atual.
O ex-secretário de Finanças de São Paulo, Mauro Ricardo Costa, afirmou que as acusações do auditor fiscal Ronilson, de que tinha ciência do esquema, são absolutamente infundadas.  Mauro Ricardo lembrou que Ronilson foi investigado e exonerado do cargo de confiança ainda na gestão de Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário