Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Trem e caminhão se envolvem em acidente no Rio de Janeiro



Segundo SuperVia, veículo invadiu passagem de nível.
Bombeiros informaram, às 7h40, que 11 pessoas passaram mal.

Do G1 Rio
4 comentários
Um caminhão que invadiu uma passagem de nível próxima à Estação Pavuna/São João de Meriti, na divisa entre o Rio de Janeiro e o município da Baixada Fluminense, bateu num trem do ramal de Belford Roxo. Segundo a SuperVia, responsável pela administração das composições, o acidente ocorreu por volta das 6h40. O trem atingido seguia em direção à Central do Brasil.
Os bombeiros do quartel de São João de Meriti foram chamados ao local e informaram, às 7h40, que, pelo menos, 11 passageiros tiveram mal súbito por conta do nervosismo e foram atendidos no local. Não havia, até esse horário, registros de feridos mais graves. Agentes do Núcleo de Policiamento Ferroviário (NPFer) também foram chamados ao local.
A SuperVia informou que a passagem é oficial e está devidamente sinalizada. A circulação do ramal de Belford Roxo está sendo feita apenas até a Pavuna, em ambos os sentidos. As estações de Vila Rosali, Agostinho Porto e Coelho da Rocha, além da Estação de Belford Roxo, estão fechadas para evitar tumultos. As outras 14 estações do ramal na capital fluminense estão funcionando.
Ainda de acordo com a concessionária, passageiros que não conseguiram embarcar e chegaram a pagar passagem, receberam vales-viagem. Os outros ramais operam normalmente.
No dia 25 de setembro, pelo menos, 16 passageiros se feriram após um trem descarrilar e atingir a Estação Madureira, no subúrbio do Rio. Dois dias depois, um carro e um trem de carga colidiram numa passagem de nível do bairro Éden, em São João de Meriti, também na Baixada Fluminense. Ninguém se feriu.
Para ler mais notícias do G1 Rio, clique em g1.globo.com/rj. Siga também o G1 Rio no Twitter e por RSS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário