Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Salão de SP é palco de lançamentos mundiais no 1º dia; veja resumo



Esta segunda (22) foi reservada à imprensa, assim como a próxima terça.
Público poderá ver as máquinas de perto a partir de quarta (24).

Do G1, em São Paulo
11 comentários

O primeiro dia do Salão de São Paulo, nesta segunda-feira (22), comprovou que o Brasil está na mira das principais montadoras. Houve três lançamentos mundiais no Anhembi: a Ford mostrou o New Fiesta Sedan reestilizado, a Mercedes-Benz revelou o SLS GT3 45th e a Volkswagen exibiu o SUV Taigun, feito para o mercado brasileiro.
Ao todo, 18 marcas estavam escaladas para este primeiro dia de apresentações, reservado aos jornalistas. Amanhã será a vez das importadoras.
Veja abaixo as principais novidades apresentadas nesta segunda.
O sedã Altima é um dos lançamentos apresentados pela Nissan (Foto: Flavio Moraes/G1)O sedã Altima é um dos lançamentos apresentados pela Nissan (Foto: Flavio Moraes/G1)
Nissan lança o AltimaAs atrações da Nissan no Salão de São Paulo indicam que a marca atuará em novos segmentos a partir de 2013. O estande da fabricante japonesa – menor, porém mais recheado do que o das conterrâneas Toyota e Honda – amontoou novidades como o sedã de luxo Altima e o protótipo eXtrem. De quebra, a Nissan ainda lançou uma série comemorativa aos dez anos da picape Frontier no Brasil e o March Rio 2016, que faz alusão aos Jogos Olímpicos.
O Altima chega em 2013, ainda sem preço definido. Rival direto do novo Ford Fusion (que também usa o evento como plataforma de lançamento), o Altima é o caminho usado pela marca para ter um carro de imagem em seu portfólio – diferentemente do que fez, anos atrás, com o esportivo 350Z. É equipado com motor 2.5 de 184 cavalos e câmbio CVT.. Leia mais
O novo Renault Clio (Foto: Flavio Moraes/G1)O Renault Clio com mujdanças no visual (Foto: Flavio Moraes/G1)
Renault exibe Clio reestilizado
A mudança visual foi significativa para o Clio vendido no Brasil, mas a geração continua a mesma. A nova identidade visual da Renault no Brasil foi mostrada nesta segunda-feira (22) na abertura do Salão de São Paulo para a imprensa especializada. A aparição das novas linhas dá um novo fôlego ao carrinho, mas passa longe da quarta geração, apresentada no Salão de Paris, em setembro.
O Clio reestilizado ficará em torno de R$ 25 mil, mas o preço será anunciado somente no lançamento, em novembro. O destaque mesmo fica no motor 1.0 de 80 cavalos que ganhou etiqueta A do Inmetro em economia de combustível. Leia mais
Toyota Prius (Foto: Louise Calandrino/ G1)Toyota Prius é híbrido: tem um motor a combustão e outro elétrico (Foto: Louise Calandrino/ G1)
Toyota anuncia Prius por R$ 120 mil
A Toyota anunciou nesta segunda-feira (22), no Salão de São Paulo, que começará as vendas do híbrido Prius em janeiro próximo. O carro com um motor a combustão e outro elétrico será importado do Japão por cerca de R$ 120 mil, informou Luiz Carlos Andrade Jr, vice-presidente sênior da montadora para o Mercosul. Leia mais
Mercedes-Benz faz estreia mundial do SLS GT3 45th no Salão de São Paulo. Evento começa para a imprensa nesta (22), com cobertura do G1. Para o público, visitação será a partir desta quarta (24), às 14h. (Foto: Flavio Moraes/G1)Mercedes-Benz fez estreia mundial do SLS GT3 45th no salão. (Foto: Flavio Moraes/G1)
Mercedes revela o SLS GT3 45th
"Só tem 5 no mundo inteiro, o primeiro já está vendido no Brasil", anunciou o presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para América Latina, Juergen Ziegler, quando mostrou o SLS GT3 45th. "É a primeira vez que apresentamos este carro no mundo."
Embora seja um modelo com pouco volume de vendas, é um produto estratégico de imagem que traz diversas tecnologias do automobilismo — o AMG SLS não deixa de ser um carro de corrida. Fora isso, ele faz parte das comemorações dos 45 anos da marca AMG, que nasceu em 1967 como uma preparadora de carros. Leia mais
Taigun foi lançado na coletiva da Volkswagen (Foto: Flavio Moraes/G1)SUV Taigun foi pensado para o mercado brasileiro (Foto: Flavio Moraes/G1)
Volkswagen e Neymar
A Volkswagen chegou a fazer uma avant première no último domingo (21), adiantando novidades do Salão de SP, pela primeira vez. Porém, reservou para o dia de estreia do evento, nesta segunda-feira (22) duas estrelas: o jogador Neymar, garoto-propaganda da montadora, e um lançamento mundial, o do SUV Taigun.

Neymar apareceu com o Gol duas portas reestilizado -a versão quatro portas já está à venda desde julho (veja o que mudou). Depois, o jogador acabou saindo do salão ao volante de um superesportivo Audi, em ação de marketing. O Taigun, desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro, será concorrente direto de Ford EcoSport e Renault Duster. Leia mais
Hyundai HB20 (Foto: Raul Zito/G1)Hyundai HB20 em versão "cross", que chega em janeiro (Foto: Raul Zito/G1)
Hyundai se apóia no HB20
Ainda alvo de muita curiosidade de consumidores, o recém-lançado HB20 é o destaque da Hyundai no Salão de São Paulo. A versão contará com motor 1.6 16V, de 128 cavalos, combinado com câmbio manual ou automático.
Na parte de importados, a Caoa mostrou o i30 reestilizado e o novo Santa Fe. Leia mais
Mitsubishi ASX (Foto: Raul Zito/G1)Mitsubishi ASX será produzido no Brasil (Foto: Raul Zito/G1)
Mitsubishi quer dobrar produção
Dobrar a produção na fábrica brasileira de Catalão (GO), de 55 mil para mais de 100 mil unidades, é o objetivo da Mitsubishi para 2015, afirmou o presidente da montadora no Brasil, Robert Rittscher nesta segunda-feira. O próximo modelo que vair receber a bandeira nacional é o ASX. O investimento para ampliação de fábrica e novos produtos é de R$ 1,1 bilhão, anunciado em 2010. Leia mais
Fiat expõe o 500 (Foto: Louise Calandrino/G1)Fiat expõe o 500 conversível (Foto: Louise Calandrino/G1)
Fiat põe fichas no Cinquecento
A Fiat apenas assiste à guerra dos compactos "de entrada" no Salão de São Paulo. Nesta segunda-feira (22), sem nenhum lançamento reservado à essa categoria, a montadora italiana apostou em um "mini", o 500 ou Cinquecento. Foram apresentados o 500 by Gucci e a versão Cabriolet do modelo (conversível). As duas são as futuras estreias da Fiat no mercado brasileiro. O Cabrio será vendido a partir de R$ 57.900. Leia mais
Ford apresenta o novo Fiesta sedã (Foto: Louise Calandrino/G1)Ford apresenta o New Fiesta Sedan (Foto: Louise Calandrino/G1)
Ford guarda New Fiesta Sedan para SP
A Ford escolheu o Salão de São Paulo para exibir pela primeira vez o novo New Fiesta sedã. A apresentação ocorreu nesta segunda-feira (22), primeiro dia do evento, voltado à imprensa. Como foi comentado durante o Salão de Paris, em setembro passado, o modelo deverá ser fabricado no Brasil, tanto na versão sedã quanto na hatch -o New Fiesta atualmente vendido no país é importado do México. O local da produção, no entanto, ainda é mantido em segredo pela empresa. O preço também não foi estimado.
A montadora mostrou ainda o Focus, que chegará atré 2015, o EcoSport automático e a recém-lançada nova geração do Fusion, ao lado do conceito Evos, que serviu de inspiração.
Leia mais
Citroën completa linha DS
A passagem da Citroën pelo Salão de 2010 foi marcada pela timidez. Embora seu estande fosse grande e sofisticado, não havia nenhum grande lançamento. A principal atração era o C3 Aircross, mas que já tinha sido lançado quatro meses antes. Em 2012, a marca francesa continua investindo no estande, que agora tem 1.660 m² - a diferença é que neste ano ele está mais recheado.
A linha DS, prevista para o Brasil desde o Salão passado, enfim, está completa com a apresentação dos modelos DS4 e DS5, que se juntarão ao compacto DS3 a partir do 1º semestre do ano que vem. Os dois, assim como o DS3, são equipados com o motor 1.6 THP (turbo), de 165 cavalos. Os preços, no entanto, só serão revelados no início da comercialização.
Honda Civic 2.0 (Foto: Raul Zito/G1)Honda Civic 2.0 (Foto: Raul Zito/G1)
Honda com várias novidades
A Honda conseguiu surpreender no Salão de São Paulo ao anunciar a volta do Civic Si, versão esportiva do sedã, para 2014 e a chegada da marca premium Acura para 2015. A marca japonesa, um tanto vagarosa em reagir às tendências do mercado nos últimos tempos, ainda lançou o Civic com motor 2.0, o CR-V flex e a versão aventureira do Fit, batizada de Twist. Leia mais
Peugeot 208 é apresentado no Salão de SP (Foto: Raul Zito/G1)Peugeot 208 é apresentado no Salão de SP (Foto: Raul Zito/G1)

Peugeot põe 208 para brigar
A linha Peugeot acaba de ganhar mais um “2”, no Brasil, com o lançamento do 208 durante o Salão de São Paulo, nesta segunda-feira (22). O modelo chega às lojas apenas no começo do ano que vem, em abril, mas vai balançar o consumidor de modelos compactos, juntamente com o também novo Chevrolet Onix, outro que traz proposta inovadora para a categoria. Os dois entram na disputa criada com a chegada do sul-coreano HB20.
Além da versão normal, um modelo mais exclusivo do hatch pode desenbarcar no país. "208 GTi Concept traz elementos visuais exclusivos. Será lançado na Europa em 2013. E, por que não, no Brasil, em 2014", disse Fréderid Drouin, diretor geral da marca Peugeot.
Leia mais
Serviço:
27º Salão Internacional do Automóvel
Quando
: de 24/10 a 04/11
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Avenida Olavo Fontoura, 1.209, Santana.
Horários: em 24/10, das 14h às 22h (entrada até 21h); de 25/10 a 03/11, das 13h às 22h (entrada até 21h); em 04/11, das 11h às 19h (entrada até 17h).
Quanto: Os preços dos ingressos inteiros, para compra antecipada, variam de R$ 40 a R$ 70, dependendo do dia para qual forem comprados. A venda antecipada pela internet acontece no site www.ingressorapido.com.br. Na bilheteria do Anhembi, os preços vão de R$ 45 a R$ 80.
Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário