Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2011

homenagem da equipe ao atleta Wouter Weylandt

A equipe Leopard-Trek homenageou o atleta Wouter Weylandt que faleceu durante a terceira  etapa do Giro da Itália. A homengem ocorreu na quarta etapa, como se pode ver na foto o pelotão vem logo atrás, a   terceira etapa venceu Angel Vicioso. A cerimônia de pódio foi cancelada e uma grande tristeza tomou conta dos atletas participantes.
Weylandt, de 26 anos, sofreu uma queda, a cerca de 20 quilometros da chegada, quando descia do Passo del Bocco, o que lhe provocou, entre outras lesões, uma fratura na base do crânio.
Uma morte que fez lembrar Fabio Casartelli que também caiu numa descida, na 15 etapa da volta da França aos 24 anos, em 1995 na época os atletas não eram obrigados a usar o capacete era opcional. A partir desse fato todos os ciclistas profissionais foram obrigados a usar o capacete.
Na etapa seguinte, a cerca de 10 Km da meta o pelotão uniu-se, e na frente ARMSTRONG, PERON, ANDREU, BAUER, MEJIA e SWART cruzaram a meta formando uma asa. Mais comovente foi o fato de o seu filho que tinha acabado de nascer e nunca chegou a conhecer o pai. Este momento marcou para sempre a carreira de muitos ciclistas, principalmente os seus colegas de equipa, de que se destaca Lance Armstrong em que o o 18 de julho de 1995 será para sempre uma data triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário