Total de visualizações de página

sábado, 11 de agosto de 2012

Bronze, Yamaguchi canta sertanejo e sonha com filme 'Dois filhos de Touro'



Brasileiro solta a voz após conquistar medalha nas Olimpíadas de Londres

Por Gabriele LombaDireto de Londres
O corpo ainda estava quente; o suor, pingando pela roupa. A agonia pela derrota rapidamente se transformou em orgulho. Medalha de bronze, Yamaguchi Falcão, então,  soltou a voz. Casado com uma cantora sertaneja, o pugilista meio-pesado fez de uma das músicas de Bruno e Marrone válvula de escape durante toda a caminhada nos Jogos Olímpicos de Londres. Uma saga que, para ele, poderia virar um filme, inspirado em outra dupla: Zezé di Camargo e Luciano.
Yamaguchi Falcao Florentino, Brasil, Boxe, Medalha Bronze (Foto: Agência Reuters)Yamaguchi Falcão sonha que saga da família vire filme (Foto: Agência Reuters)
Na véspera da luta que lhe valeu a medalha, Yamaguchi conversou com o irmão, vislumbrando como será a vida deles quando voltarem ao Brasil. Até Londres, a última medalha olímpica do boxe brasileiro tinha sido em 1968, na Cidade do México, com Servílio de Oliveira. Esquiva, de 20 anos disputará ouro neste sábado, às 17h45m (de Brasília).
Yamaguchi Falcao Florentino, Brasil, Boxe (Foto: Agência Reuters)Yamaguchi perde para russo na semifinal e fica
com a medalha de bronze (Foto: Agência Reuters)
- Se acham que o Chico (pai de Zezé di Camargo e Luciano) é doido, meu pai é muito mais. Imagina um filme do Touro Moreno, com dois filhos nos Jogos Olímpicos. É uma história que o Brasil todo vai querer ver.
Touro Moreno, ex-lutador, hoje com 75 anos, ficou famoso na década de 60 e 70. Lutou vale-tudo e telecatch. Sua mais célebre façanha foi empatar um combate com Waldemar Santana.
Traçou o caminho dos filhos antes mesmo de eles nascerem. Yamaguchi foi batizado em homenagem a um amigo treinador que foi assassinado. O mais novo ganhou o nome Esquiva porque, na época, os treinadores não podiam dar instruções aos atletas.
- Ele pensou: se gritasse "Esquiva" no ringue, não teria problema - conta Esquiva.
Esquiva estava na arquibancada torcendo pelo irmão. Antes mesmo de receber um abraço apertado, Yamaguchi, feliz, muito feliz, cantou para os jornalistas.
Familiares na torcida pelo capixaba Esquiva Falcão (Foto: Juirana Nobres/Globoesporte.com)Touro Moreno sofreu ao lado da família na torcida pelos filhos (Foto: Juirana Nobres/Globoesporte.com)
Campeão (Bruno e Marrone) - trecho cantado por Yamaguchi
"Se me vê com mulher feia, pode crer que eu tô doente
Se me vê de carro velho, socorre que é acidente
Se me vê comendo fruto, eu já plantei a semente
Se me vê contando história, quem conta a história não mente
Quem me der cara feia é que só tem cerveja quente
Nada no mundo me assusta, sou um caboclo folgado
Gosto de ganhar dinheiro só pra ver o tutu guardado
Dou esmola todo dia pra descontar meus pecados
Dou rasteira em serpente e coleciono burro bravo
Compro o rei do café e dou de troco o rei do gado...
"

Nenhum comentário:

Postar um comentário