Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Após advertência, federação decide banir atletas do badminton



Atletas estavam classificadas para a fase decisiva, mas foram alijadas da disputa de medalhas dos Jogos Olímpicos de 2012

iG São Paulo  - Atualizada às 
Depois de uma advertência, a Federação Internacional de Badminton decidiu eliminar quatro duplas dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A punição foi aplicada por infração a duas seções do código de conduta da entidade, e três dos conjuntos já apelaram. As atletas são acusadas de fazer "corpo mole" em quadra.
Getty Images
Chinesas do badminton foram punidas e estão fora dos Jogos Olímpicos de 2012
As duplas punidas são Wang Xiaoli e Yu Yang (China), Greysia Polii e Meiliana Jauhari (Indonésia), Jung Kyung Eun e Kim Ha Na (Coreia do Sul) e Ha Jung Em e Kim Min Jung (Coreia do Sul). Elas foram desqualificadas por causa de jogos na última rodada da fase de grupos.
Segundo a federação internacional, as atletas infringiram as seções 4.5 e 4.6 do código de conduta da entidade. As regras falam em penas para esportistas que “não fizerem o melhor para vencer uma partida” e ou “tiverem uma conduta claramente abusiva ou que denigra o esporte”.
Em outras palavras, a federação internacional acusa as atletas de terem arranjado resultados para direcionar confrontos da fase eliminatória dos Jogos Olímpicos.
Indonésias e sul-coreanas já apresentaram recurso. O protesto está sendo analisado, e a Federação Internacional de badminton fará uma entrevista coletiva nesta quarta-feira para oficializar uma decisão final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário