Total de visualizações de página

sábado, 26 de outubro de 2013

Lista reúne regaleco de 5,4 m e outros 'peixes monstruosos'

'

Instrutora encontrou peixe raro durante mergulho em praia de Los Angeles.
Em 2011, pescador fisgou animal parecido com personagem de animação.

Do G1, em São Paulo
5 comentários
Regaleco 'monstro'
Uma instrutora de ciência marinha levou um susto ao avistar no mar em Los Angeles, na Califórnia (EUA), um peixe remo (também conhecido como regaleco) com mais de 5,4 m de comprimento. O peixe, que normalmente vive a mais de 900 m de profundidade, e faz parte de um grupo de bichos que raramente são estudados, e teria morrido de causas naturais (leia a matéria).
Peixe gigante de 5,4 m é encontrado normalmente a 900 m de profundidade (Foto: Catalina Island Marine Institute/AP)Peixe gigante de 5,4 m é encontrado normalmente a 900 m de profundidade (Foto: Catalina Island Marine Institute/AP)
Comilão
Pesquisadores da Universidade de Delaware (EUA) estavam tentando recapturar tubarões que tinham sido marcados para pesquisa científica na costa do estado, quando fisgaram em agosto um tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca (leia a matéria).
Pesquisadores fisgaram tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca (Foto: University of Delaware ORB Lab/Reuters)Pesquisadores fisgaram tubarão enorme com outro menor dentro de sua boca (Foto: University of Delaware ORB Lab/Reuters)
Dentes afiados
O biólogo britânico Jeremy Wade, conhecido por buscar criaturas aquáticas assustadoras para sua série "Monstros do rio", que passa desde 2009 na TV aberta e fechada, posou ao lado caso do peixe-tigre-golias (Hydrocynus goliath), conhecido por sua aparência assustadora e dentes afiados (leia a matéria).
Biólogo britânico Jeremy Wade segura exemplar de peixe-tigre-golias (Foto: Caters)Biólogo britânico Jeremy Wade segura exemplar de peixe-tigre-golias (Foto: Caters)
'Monstro vintage'
A biblioteca do Congresso dos EUA divulgou no início de agosto a imagem de um peixe enorme que foi fisgado pelo pescador Edward Llewellen há mais de 100 anos. A foto mostra Llewellen com um peixe da espécie Centropristis striata de 193 quilos, que ele fisgou em 26 de agosto de 1903 na ilha Catalina, no estado da Califórnia (leia a matéria).
biblioteca do Congresso dos EUA divulgou na quinta-feira (1º) a imagem de um peixe enorme que foi fisgado pelo pescador Edward Llewellen há mais de 100 anos (Foto: Library of Congress/Reuters )A biblioteca do Congresso dos EUA divulgou a imagem de um peixe enorme que foi fisgado pelo pescador Edward Llewellen há mais de 100 anos (Foto: Library of Congress/Reuters )
'Olho de monstro'
Um homem passeava pela praia de Pompano Beach em outubro de 2012 quando encontrou um globo ocular de mais de dez centímetros de diâmetro, deixando muitos especialistas intrigados. Após análises, foi descoberto que ele pertencia a um peixe-espada gigante (leia a matéria).
Globo ocular tem mais de 10 centímetros de diâmetro (Foto: AP)Globo ocular tem mais de 10 centímetros de diâmetro (Foto: AP)
Peixe 'Mike'
Em outubro de 2011, um filhote de tubarão com um único olho no centro de sua face, encontrado pelo pescador Enrique Lucero León no Golfo da Califórnia (EUA) foi comparado ao personagem "Mike", da animação "Monstros S/A" (leia a matéria).
Filhote de tubarão lembra personagem Mike, da animação 'Monstros S/A'. (Foto: Reprodução)Filhote de tubarão lembra personagem Mike, da animação 'Monstros S/A'. (Foto: Reprodução)
Gigante 'manhoso'
O japonês Manabu Kurita pescou no início de 2010 um "black bass" (conhecido como achigã), peixe que é bastante "manhoso", de 10,92 kg no lago Biwa, no Japão, e igualou à época o recorde mundial que já durava 77 anos, de acordo com a Associação Internacional de Pesca Esportiva (IGFA). Leia a matéria.
Em 2010, o japonês Manabu Kurita pescou um 'black bass' (conhecido como achigã), peixe que é bastante 'manhoso', de 10,92 kg no lago Biwa, no Japão, e igualou o recorde mundial que já durava 77 anos. (Foto: AP)Em 2010, o japonês Manabu Kurita pescou um 'black bass' (conhecido como achigã), peixe que é bastante 'manhoso', de 10,92 kg no lago Biwa, no Japão, e igualou o recorde mundial que já durava 77 anos. (Foto: AP)
fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2013/10/lista-reune-regaleco-de-54-m-e-outros-peixes-monstruosos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário