Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Grande descoberta de petróleo será anunciada, diz governo de Sergipe


Em nota, governo diz que anúncio deve ocorrer em 23 de outubro.
Petrobras não confirma o tamanho da descoberta. 

Do G1, em São Paulo
8 comentários
 Autoridades brasileiras pretendem anunciar a descoberta de uma grande reserva de petróleo no mar, situada perto do estado de Sergipe, nas próximas semanas, informou o governo estadual.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, vai "anunciar oficialmente a descoberta" durante uma visita à capital do estado, Aracaju, disse à Reuters um porta-voz do governador em exercício, Jackson Barreto, nesta quinta-feira (3).
Em nota, depois da publicação da reportagem, o Ministério de Minas e Energia (MME) divulgou que "não tem conhecimento de nenhuma nova descoberta de petróleo no país  além daquelas até agora anunciadas pela Petrobras".
Uma campanha exploratória descobriu uma reserva de petróleo na costa de Sergipe e a avaliação inicial aponta grandes quantidades de gás natural e petróleo leve, de alta qualidade, segundo a Petrobras.
"Lobão aceitou o convite do governador para viajar para Aracaju no dia 23 de outubro" disse o governo de Sergipe em um comunicado. "Naquela data, antecipa o governador, será anunciada oficialmente."
O Ministério de Minas e Energia do Brasil confirmou que Lobão está com viagem programada para ir para Aracaju em 23 de outubro. A pasta se recusou a informar a razão para a sua viagem.
A Petrobras se recusou a confirmar o tamanho da descoberta. Mas a presidente-executiva da estatal, Maria das Graças Foster, chamou de "uma bela descoberta" em uma entrevista coletiva em 27 de setembro.
Ela disse que a empresa planeja produzir pelo menos 100 mil barris por dia a partir de campos offshore de águas profundas em Sergipe, a partir de 2018. A Petrobras, operadora do SEAL-11, é dona de 60% do bloco, e a indiana IBV detém o restante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário