Total de visualizações de página

sábado, 5 de outubro de 2013

Alunos colocam fogo em sala de aula de escola estadual no Centro


Jovem da 8ª série fotografou o estrago e pais se reuniram com a diretoria.
Secretaria diz que estudantes foram remanejados para outra classe.

Internauta, São Paulo, SP
7 comentários
  •  
Sala de aula ficou parcialmente destruída pelo fogo.  (Foto: VC no G1)Sala de aula ficou parcialmente destruída pelo fogo. (Foto: VC no G1)
Um incêndio provocou estragos em uma sala de aula da Escola Estadual Presidente Roosevelt, no bairro da Liberdade, no Centro de São Paulo . O caso ocorreu na quinta-feira (26). Uma aluna da 8ª série, de 14 anos, fotografou o estado em que ficou a sala.
Teto da sala de aula ficou escurecido por causa da fumaça.  (Foto: VC no G1)Teto da sala de aula ficou escurecido por causa
da fumaça. (Foto: VC no G1)
Em entrevista ao G1, a mãe da estudante conta que os pais dos alunos se reuniram com a diretoria da escola nesta quarta-feira (2) para discutir o ocorrido. Segundo ela, os pais foram informados que o incêndio foi ocasionado por três alunos da classe, duas meninas e um menino. A mãe e a aluna preferem não se identificar.
“Não foi certo o que eles fizeram. As crianças estão tendo aula na sala queimada, ficou horrível. Deveria ter câmeras na escola”, sugere. “A diretora chamou os pais dos alunos daquela classe para verem o que eles [os estudantes] fizeram. Parece que já sabem quem é. A diretora quis levar para a delegacia, mas não sei o que vai acontecer.”

A leitora completa que a mãe de uma aluna apontada como uma dos responsáveis pelo incidente estava na reunião e afirmou que não há provas do envolvimento da adolescente.
  •  
Mãe de aluna conta que, em reunião com os pais, a diretoria da escola informou que o fogo foi ocasionado por estudantes. (Foto: VC no G1)Mãe de aluna conta que, em reunião com os pais,
a diretoria da escola informou que o fogo foi
ocasionado por estudantes. (Foto: VC no G1)
Nota da Redação: em resposta, a Secretaria Estadual da Educação afirma que "a direção da Escola Estadual Presidente Roosevelt informa que tomou todas as providências após o registro do vandalismo contra a unidade de ensino. Provisoriamente, os alunos foram remanejados para outra sala de aula que estava sem uso, enquanto os funcionários escolares providenciaram a limpeza do local e a organização do espaço, necessários para a realização dos reparos".
"Todos os pais e responsáveis pelos alunos foram convocados para uma reunião com o objetivo não de definir culpados mas, sim, de reforçar a importância do envolvimento da comunidade escolar na preservação do bem público e na manutenção do bom ambiente escolar. Além disso, o conselho escolar, em conjunto com os pais, vai definir quais medidas baseadas no regimento da escola serão aplicadas aos alunos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário