Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

'Galã do Facebook' aplicava golpes em mulheres de SP, SC e AM, diz polícia


'

Ele era procurado pelas polícias de SP e SC por atrair vítimas na internet.
Segundo polícia, alvos eram mulheres mais velhas e bem sucedidas.

Tiago MeloDo G1 AM
196 comentários
Leandro foi preso em um hotel na Avenida Getúlio Vargas, Centro (Foto: Tiago Melo / G1 AM)Leandro foi preso em um hotel na Avenida Getúlio
Vargas, Centro (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
Leandro Lentz Bittencourt, de 34 anos, natural de Santa Catarina, foi preso nesta segunda-feira (25) em um hotel localizado na Avenida Getúlio Vargas, Centro de Manaus, pela Polícia Interestadual (Polinter) em cumprimento a um mandado de prisão por estelionato e porte de ilegal de arma de fogo. Ele é conhecido como 'Galã do Facebook' por, segundo a polícia, atrair as vítimas na rede social.

O delegado da Polinter, Carlos Alberto Alencar de Andrade, explicou que o suspeito agia em redes sociais, especialmente o Facebook, onde conhecia as vítimas, se aproximava, adquiria confiança e aplicava o golpe. O delegado afirmou ainda que as vítimas eram sempre mulheres mais velhas, em geral solteiras e bem sucedidas.
"Iniciamos as investigações há cerca de três meses quando nos foi enviada a carta precatória de dois mandados de prisão dos Estados de São Paulo e Santa Catarina, por porte ilegal de arma de fogo e estelionato, respectivamente", destacou o delegado. "Em Manaus temos apenas um caso registrado, pela família da vítima. Trata-se de uma mulher de quarenta anos que caiu no golpe dele", disse Carlos Alberto.
Ainda segundo o delegado, Leandro, que mora em Manaus há quatro anos, já havia sido preso em 2012 em cumprimento a um mandado de prisão em São Paulo. "Ele acabou sendo liberado visto que ele age sem violência e isso facilita a revogação de suas preventivas. Por isso pedimos às pessoas que tenham sido vítima desse cidadão, que procurem a delegacia e façam o registro pra dificultar a soltura dele", informou o delegado.
De acordo com informações da Polícia Civil, Leandro Lentz também aplicava golpes nos hotéis em que ficava, emitindo cheques sem fundo e, por vezes, saindo sem pagar a estadia. "Ele será encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos. Nosso objetivo era fazer a apreensão e cumprir o mandado. Já lá na delegacia ele será ouvido e novos detalhes devem surgir", concluiu.
Em depoimento, Leandro negou os crimes pelos quais é acusado. "Sou inocente, nunca fiz nada disso que me acusam. Tenho a consciência limpa e sou trabalhador", disse.

fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2013/02/gala-do-facebook-aplicava-golpes-em-mulheres-de-sp-sc-e-am-diz-policia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário