Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ator de Salve Jorge encarou seis cirurgias devido a câncer no fígado



Duda Ribeiro foi diagnosticado como terminal durante as filmagens de 'Heleno': 'Rodrigo Santoro cuidava de mim no set'

14/02/2013 às 11h40 
Atualizado em 14/02/2013 às 16h22
No ar como Adam, em Salve Jorge, Duda Ribeiro protagonizou uma história de superação antes de encarar a novela. Diagnosticado com câncer no fígado em 2010, o ator enfrentou seis cirurgias, sete internações e algumas complicações. “Quando me deram a notícia eu preferi não acreditar. Eu tive um fígado de oito quilos, era uma metástase, apareceu no apêndice, foi minando meu fígado com o tempo. Na primeira cirurgia, fiz a biopsia e tive uma hemorragia”, contou ele.
Durante todo esse processo, Duda não deixou de trabalhar. “Vinte dias depois de operar o apêndice, eu estava no teatro fazendo espetáculo. 28 dias depois do transplante de fígado eu estava dirigindo a peça do Marquinhos (Veras)”.
Além da peça, o ator encarou as filmagens do filme ‘Heleno’. Nessa época, ele foi diagnosticado como paciente em fase terminal. “As pessoas iam me visitar para se despedir e eu não sabia. Eu só queria saber de filmar. Quando sai perguntei se podia gravar o filme, a médica disse que sim. Quando eu saí de casa, um cara botou a arma na minha cabeça e naquele momento eu tive a certeza de que não ia morrer. Ai eu continuei a viagem e fui filmar. Foi muito bacana por que, no meu personagem, eu cuido do Heleno. Eu sou o irmão que cuida. E quem cuidou de mim foi o Rodrigo (Santoro) no set”, lembrou ele, com carinho pelo colega.
Durante o tratamento, Duda se apoiou na fé e no carinho dos amigos e da família: “Eu recebi muita energia positiva. Essa corrente nos dá uma força enorme para lutarmos não só pela gente, mas pelos outros. Estou aprendendo uma coisa muito importante: a viver o dia de hoje. Sempre planejei a minha vida para o futuro e nunca vivi o dia de hoje. Amanhã a Deus pertence. Eu sou uma pessoa de fé”, disse.


fonte: http://tvg.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/O-Programa/noticia/2013/02/ator-de-salve-jorge-encarou-seis-cirurgias-para-se-livrar-de-cancer-no-figado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário