Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Ciclista bate em carreta a 50 km/h durante prova disputada em Santos



Ohlif Rocha estava a 200 metros da chegada no momento do acidente.
Ciclista bateu em veículo parado e foi internado em estado grave.

Do G1 Santos
Comente agora
Ciclista Ohlif Rocha está em estado grave após acidente em Santos, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Ciclista Ohlif Rocha está em estado grave após
acidente (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
Um ciclista está em estado grave após bater em uma carreta parada, a uma velocidade estimada de 50 km/h, durante o Torneio de Verão de Ciclismo, realizado no último domingo (3) em Santos, no litoral de São Paulo.
Ohlif Rocha, de 26 anos, estava a 200 metros da chegada na hora do acidente. Ele bateu na traseira do veículo. O atleta competia na categoria Open, só para amadores. Amigo da vítima, Cláudio Roberto da Silva criticou o local da prova, a avenida Governador Mário Covas, a antiga avenida portuária. "Não tinha como tirar a carreta de lá. Tinha que ter feito em outro lugar. No percurso da competição não pode ter obstáculo. Se a pessoa cai e rala no chão é uma coisa. Eu acho que eles erraram muito na questão de segurança", disse.
O organizador do evento, José Renato Mendes, saiu em defesa da prova e disse que há muitos anos a competição é realizada nesse local. "Os carros estavam estacionados, tudo certinho. Todos estavam com marcação e até a companhia de trânsito passou antes e estava tudo bem. Infelizmente, isso faz parte do esporte. A gente não gosta, mas estava tudo marcado e estacionado corretamente", explicou.
Após ser socorrido, Ohlif Rocha foi encaminhado para a Santa Casa de Santos com várias fraturas e está em estado grave.
Para ler mais notícias do G1 Santos e Região, clique em g1.globo.com/santos. Siga também o G1 Santos e Região no Twitter e por RSS.
Acidente aconteceu na avenida Governador Mário Covas, em Santos, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Acidente aconteceu na avenida Governador Mário Covas, em Santos (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
fonte: http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2013/02/ciclista-bate-em-carreta-50-kmh-durante-prova-disputada-em-santos.html

2 comentários:

  1. Sou cunhada dele, e posso informar que ele quebrou 6 costelas e não 3 como outros sites disseram. Peço apoio de todos que estiverem lendo isso, ele é muito ativo, e não será fácil sua recuperação. Ele tinha um grande desejo de entrar para uma equipe profissional, mas acho que depois desse acidente ele irá parar com sua vida de ciclista, pelo menos em corridas. ACHEI UMA FALTA DE RESPONSABILIDADE deixarem o caminhão lá! Falta de profissionalismo! Se é uma pista onde no dia irá ter uma corrida, NÃO PODE HAVER OBSTÁCULOS! Onde já se viu deixar uma carreta na estrada onde vários e vários ciclistas irão passar? Imaginem o impacto, a 50km/h bater de cabeça baixa em uma carreta?? Força, Ohlif! :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja competi lá, achei arriscado mesmo teve amigo meu que caiu debaixo de uma carreta. competi na elite em 99 e na master em 2010 e 2011, sempre tentando passar longe das carretas, o circuito em quase todas as vezes que corri teve tombos. no minimo deveria ter gradil nos ultimos 300 metros, pois e menos pior bater no gradil que na carreta. porém acidentes acontecem ja sofri ao menos 3 graves de ficar meses sem pedalar, inclusive agora estou machucado e so volto em março.

      Excluir