Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Leitores fotografam ocultação de Júpiter pela Lua



Fenômeno foi observado em diferentes locais do país nesta terça-feira (25).
Astrônomo diz que o espetáculo deve durar por volta de 1h30.

Internautas pelo Brasil
35 comentários
A Lua ganhou um tom mais alaranjado na imagem de Maria Luiza Araujo, feita em Uberlândia (MG). "Eu fotografo tudo que vejo, e adoro a Lua. Quanto ocorreu a superlua, o G1 também publicou uma foto minha", conta (Foto: Maria Luiza Ribeiro Pereira Araujo/VC no G1)Ocultação de Júpiter pela Lua pôde ser vista em Minas Gerais (Foto: Maria Luiza Ribeiro Pereira Araujo/VC no G1)
Na terça-feira (25), noite de Natal, leitores doG1 fotografaram a ocultação do planeta Júpiter pela Lua. O fenômeno, que pôde ser visto de todo o país, foi registrado por internautas do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.
O administrador Ronaldo Petrungaro viu o acontecimento no bairro de Rio Comprido, por volta das 20h30. “Uma amiga minha, que me ligou para desejar os parabéns por meu aniversário, me avisou que o fenômeno ia acontecer. Como eu gosto de fotografar, peguei a câmera e registrei”, conta.
Fenômeno também foi visto de São Paulo (Foto: Fernando Pilger/VC no G1)Fenômeno também foi visto de São Paulo (Foto: Fernando Pilger/VC no G1)
Já Fernando Pilger fez as fotos no mesmo horário, só que de São Paulo. Ele soube deste “presente de Natal” alguns minutos antes de acontecer. “Agora sei que a Júpiter vai se esconder atrás da Lua e só vai aparecer novamente por volta das 21h40”, relata.
Nota da redação: no blog “Observatório” do G1, o astrônomo Cássio Leandro Dal Ri Barbosa explica que o fenômeno pode ser visto pelo país inteiro e boa parte da América do Sul. Ele começou por volta das 20h30 (horário de Brasília) da terça-feira (25) de Natal e deve durar cerca de 1h30.
Para ler mais notícias do VC no G1, clique em g1.globo.com/vcnog1. Siga também o VC no G1 no Twitter e por RSS.

fonte: http://g1.globo.com/vc-no-g1/noticia/2012/12/leitores-fotografam-ocultacao-de-jupiter-pela-lua.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário