Total de visualizações de página

sábado, 1 de setembro de 2012

Empresa mata 235 cães em Santos


Jornal Santista

Com sede próxima ao porto, a empresa Shin-ra Corporation mantinha um galpão onde aprisionava cães capturados pela Baixada Santista e os matava sistematicamente com facões para vender a carne para a tripulação dos navios coreanos e chineses.

Pela documentação apreendida, sabe-se que na última semana de abril, foram mortos 235 cães e uma nova remessa já estava sendo preparada para o sacrifício.



O que o empresário Marcio Li Min não esperava é que um dos seus próprios funcionários resolvesse denunciar o caso para a equipe do Jornal Santista que, combinando com a polícia, realizou flagrante, encontrando centenas de cães presos em gaiolas.

Alguns cães tinham donos antes de serem capturados

Foi descoberto que alguns cães eram de raça e foram furtados nos quintais ou imediações das casas dos seus donos. O ex-funcionário, que preferiu não se identificar, relata: "a crueldade do pessoal da firma era muito grande, eles tinham o prazer de tirar o animal feliz da casa dos donos e vê-lo definhando". 

Os depoimentos macabros não param por aí, o delator diz que "para alguns, a hora de matar os animais era um momento de diversão, gostavam de se banhar com o sangue do animal, em uma espécie de ritual religioso e depois saiam pra beber e comemorar".

Carlinhos Cachoeira e o Cartel Internacional da Carne Canina

As investigações da polícia em cima dos computadores e da documentação escrita da empresa, descobriram que ela era nova no ramo, atuava antes na área do contrabando e possivelmente lavagem de dinheiro. Seu CNPJ é falso e foram encontradas anotações que faziam menção ao nome do bicheiro Carlinhos Cachoeira e um suposto Cartel Internacional da Carne Canina.



Um dos cachorros parecia ter lágrimas nos olhos (foto). Se não fosse salvo, morreria em alguns dias de forma cruel e sádica. O Jornal Santista se orgulha por seu jornalismo engajado, que não se compromete com os poderosos e logo fará uma busca dos donos dos animais que foram barbaramente sequestrados.
fonte: http://www.jornalsantista.com.br/2012/05/empresa-mata-235-caes-em-santos.html

Um comentário:

  1. bom dia, fico muito triste de não ter comentários em sua postagem já que se refere a um dos piores crimes de hoje, que é o especismo. Caso queiram alguma colaboração minha para divulgar algo sobre animais por favor faça-o através do email mcua@oi.com.br

    ResponderExcluir