Total de visualizações de página

sábado, 30 de junho de 2012

Virada Esportiva terá 3 mil atividades em mais de mil endereços de SP



Evento aconteceu neste final de semana na capital paulista.
Corrida na escadaria da Câmara Municipal, no Centro, é um dos destaques.

Do G1 SP
Comente agora
Homens fazem rapel no prédio da Fiesp, na Avenida Paulista (Foto: Márcio Fernandes/AE)Homens fizeram rapel no prédio da Fiesp, na Avenida Paulista, para divulgar evento (Foto: Márcio Fernandes/AE)
A 6ª edição da Virada Esportiva em São Paulo acontece neste fim de semana (30 e 1º) na capital paulista. Serão mais de 36 horas de muitas atividades em 1.100 pontos da cidade, divididas em quase 3 mil atrações, todas gratuitas. A organização do evento pretende superar o número de participantes do ano passado, que reuniu 3,5 milhões de pessoas.
Na Zona Sul da cidade, a Represa do Guarapiranga será o centro dos esportes náuticos. A Praia do Sol, também na região da represa, terá golfe, natação e volteio, uma modalidade que mistura ginástica artística e hipismo.
Já no extremo leste da capital, o destaque é o CEU Água Azul, em Cidade Tiradentes. No local, os participantes da virada poderão escolher entre patinação no gelo, escalada aquática, futebol, esgrima, tênis e até aulas de pole dance. Há também brincadeiras especiais para crianças.
No Centro da cidade, a Câmara Municipal vai ser utilizada para a prática esportiva pela primeira vez na história. Batizado de “Câmara Esportiva”, o local receberá a “Corrida Vertical”, cujo percurso passa pela famosa escadaria. A programação inclui ainda rapel, artes marciais, skate, basquete, escalada, boxe e Tai Chi Chuan.
Além das atividades na Câmara, o Centro também vai ter a Arena Radical, que já foi atração nas edições anteriores. O espaço, instalado no Vale do Anhangabaú, oferece atividades de skate, bicicleta, patisn e parkour. Já na Virada Esportiva Fight Show, os fãs do UFC vão poder participar ou apenas assistir a competições de MMA e levantamento de peso.
Criada em 2007, a Virada Esportiva nasceu do conceito da Virada Cultural, mas com o objetivo de levar aos paulistanos um final de semana ininterrupto de atividades esportivas. O evento ocorre das 8h de sábado às 18h de domingo. As atividades têm horários variados. A programação completa está disponível no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário