Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Com medo de novo sequestro, Oziel diz que quer mudar de cidade em MT



Polícia ainda está à procura de três homens que sequestraram Oziel.
Sequestradores queriam dinheiro arrecadado para cirurgia da vítima.

Iara VilelaDo G1 MT
1 comentário
Oziel sequestrado em MT (Foto: Reprodução/TVCA)Oziel foi sequestrado na noite de domingo em Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução/TVCA)
Depois de passar mais de 10 horas em poder de sequestradores, o jovem Oziel de Oliveira afirma que pretende se mudar da cidade de Lucas do Rio Verde, distante 360 quilômetros de Cuiabá. O rapaz de 22 anos foi sequestrado no último domingo (24) por criminosos que pretendiam levar os cerca de R$ 100 mil que ele arrecadou durante uma campanha pela internet para fazer uma cirurgia de reconstrução do rosto, que ficou deformado após um câncer.
Ao G1, Oziel disse que está com medo de sair de casa. “Eu não saio mais na rua sozinho de jeito nenhum e não vou mais morar aqui”, garantiu. Ainda segundo Oziel, ele tem medo de sair da própria casa. “Eu estou apavorado. Estou o tempo todo no meu quarto e ainda não saí para nenhum lugar”, explicou.
Oziel tem medo de revelar para onde deve se mudar, pois acredita que os criminosos podem tentar sequestrá-lo novamente. "Não revelo para onde vou porque não quero ninguém atrás desse dinheiro”, contou.
Andréia Aparecida de Oliveira, irmã mais velha de Oziel, contou que toda a família ainda está muito assustada com o sequestro. “O susto ainda não passou e ele está com muito medo. Quando o vimos à salvo foi um sentimento de alívio por ele ter sido encontrado. E um sentimento de ódio, de raiva, por saber o que ele passou”, disse a irmã.
Ela afirmou que toda a família agora se sente insegura. “Caso ele continue com todo esse medo, nós vamos pedir segurança para ele, porque nós não temos condições de pagar seguranças particulares e ninguém sabe o que pode acontecer porque os criminosos ainda estão soltos”, ressaltou.
O sequestro
O jovem desapareceu na noite do último domingo (24) após deixar a namorada em casa, por volta das 22h. Conforme o delegado Marcelo Torahcs, que investiga o caso, Oziel foi vítima de tentativa de extorsão mediante sequestro. Ele passou a noite amarrado em um cativeiro próximo a uma plantação de milho distante cerca de cinco quilômetros do centro de Lucas do Rio Verde. No local havia um colchão, pedaços de corda e a barraca de lona onde o rapaz foi amarrado.
Eu chorava e gritava. Foi a pior noite da minha vida"
Oziel
Oziel contou ao G1 que sentiu muito medo durante o período em que ficou em poder dos sequestradores. “Eu chorava e gritava. Foi a pior noite da minha vida. Vem à cabeça tudo que eu já passei. Eu estava no meio do mato, sozinho, amarrado, sem ninguém por perto para me proteger. Isso me deixou com muito medo”, desabafou.
A vítima foi resgatada pelos policiais no final da manhã desta segunda-feira (25) minutos depois de entrar na agência bancária da cidade e tentar sacar o dinheiro solicitado pelos criminosos. "Foi um alívio. Quando os policiais me pegaram e eu vi meu pai do lado de fora da agência, eu só chorava", contou Oziel.
Segundo a Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, dois homens que estavam do lado de fora da agência foram detidos, mas Oziel não conseguiu reconhecê-los. Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos não tiveram participação no crime e os sequestradores ainda não foram localizados pela polícia.
Oziel sequestrado em MT (Foto: Reprodução/TVCA)Oziel diz que tem medo de permanecer em Lucas
do Rio Verde (Foto: Reprodução/TVCA)
Tratamento médico
Oziel de Oliveira sofreu um câncer bucal há mais de 10 anos e precisa ser submetido a cirurgias para reparar os danos causados pela doença. Os primeiros sintomas do câncer começaram a aparecer em 1999, quando ele tinha 9 anos. Após alguns exames realizados em Cuiabá, os médicos disseram que se tratava de uma bactéria e iniciaram um tratamento equivocado na tentativa de eliminá-la.
Depois de três anos de tratamento sem nenhum resultado e com o rosto já deformado pelo câncer, Oziel passou por um novo tratamento em São Paulo. "Os médicos se assustaram quando me viram e já quiseram me operar", disse Oziel em entrevista ao G1 em abril. Ele teve removida a parte do rosto afetada pela doença e ficou totalmente curado do câncer.
Oziel passou por uma cirurgia de reconstrução do rosto, mas houve rejeição. Por conta da cirurgia que não deu certo, o rosto dele ficou com um buraco. Para tentar sensibilizar os internautas de todo o país, Oziel gravou um vídeo caseiro na tentativa de arrecadar recursos para a nova cirurgia (veja o vídeo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário