Total de visualizações de página

sábado, 14 de setembro de 2013

'Ouvia os latidos', diz policial que resgatou filhotes enterrados vivos


Casal e filho vão responder por crime de maus-tratos contra animais.
Animais foram encaminhados para instituição de defasa em Encantado.

Daniel BittencourtDo G1 RS
274 comentários
Depois de ajudar a resgatar uma ninhada de cachorros enterrada viva no pátio de uma casa em Encantado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul, o sargento da Brigada MIlitar Nilson Friedrich disse que ficou chocado com o caso. Na manhã desta sexta-feira (13), os 11 animais foram desenterrados após a polícia receber uma denúncia anônima (veja o vídeo do resgate).
A polícia foi chamada para a ocorrência no bairro Lambari para apurar o caso de um casal que teria enterrado 11 filhotes. Quando os policiais chegaram, encontraram a mãe da ninhada e perguntaram aos moradores da residência sobre os filhotes.
“Ela estava muito magra. Parecia estar com fome. Quando questionamos o homem sobre a denúncia de que ele e sua mulher teriam enterrado os filhotes vivos, o casal disse tinha matado eles a pauladas e só depois enterrou os animais no fundo do quintal da casa”, explicou ao G1Friedrich.
Cachorra e filhotes foram encaminados para uma instituição de cuidados com animais (Foto: Divulgação/ Brigada Militar)Cachorra e filhotes foram encaminhados para uma
instituição de cuidados com animais
(Foto: Divulgação/ Brigada Militar)
Os policiais pediram que o casal mostrasse o local exato onde os filhotes foram  enterrados. O homem indicou a cova e, com uma enxada, começou a escavar. A cada punhado de terra que saía, aos poucos, era possível escutar os latidos dos animais, relata o policial.
“Durante a escavação, escutamos os barulhos de cachorrinhos. Eu ouvia os latidos. Começou fraco e foi crescendo. Eram os latidos de 11 filhotes. Não consigo entender. Aqui na Brigada Militar a gente trabalha pela vida e não interessa se é de um ser humano ou um animal”, afirmou o sargento.
Todos os filhotes da ninhada foram salvos, inclusive a cadela, que apresentava sinais de fome e maus-tratos. Os cães foram encaminhados para uma instituição de defesa de animais de Encantado e serão colocados para adoção.
“Resgatamos todos com vida e encaminhamos os filhotes e a mãe deles para a Associação Encantadense de Defesa dos Animais. A cadela estava muito fraca mesmo. Tanto que quando a soltamos no pátio, ela foi direto para um pé de alface e começou a comer”, diz Friedrich.
Um casal e o filho foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais. Eles assinaram um termo circustanciado na delegacia e foram liberados. À polícia, o casal disse que tentou deixar os filhotes em outro abrigo, mas não havia espaço no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário