Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Foto de família de bermuda e chinelo na neve gera montagens na internet


Montagens da imagem se proliferaram pelas redes sociais nesta terça.
Piadas e mensagens exaltando o frio viraram sensação na internet.

Daniel BittencourtDo G1 RS
377 comentários
Foto editada dos Monarcas (Foto: Arte sobre Reprodução)Montagens fazem referência à cultura do Rio Grande do Sul (Foto: Arte sobre Reprodução)
A foto tirada pela família Honnef em trajes de praia no momento em que os termômetros marcavam -1°C  em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, virou meme (febre) nas redes sociais nesta terça-feira (27). Até as 20h, 12 horas depois de publicada, a foto original havia sido compartilhada mais de 31 mil vezes por internautas.
Segundo Anderson Honnef, de 23 anos, que aparece na imagem ao lado do pai e do primo, a família não faz ideia de quem inventou as montagens. O jovem diz que jamais imaginou que a brincadeira fosse ganhar tamanha proporção. “Não conhecemos estas pessoas. Eu vi que havia umas 15 montagens rolando na internet. Nunca vi meu histórico de notificação tão cheio”, contou o rapaz ao G1.
Foto editada dos Monarcas (Foto: Arte sobre Reprodução)Foto causou grande repercussão nas redes
sociais (Foto: Arte sobre Reprodução)
A família Honnef cumpriu uma espécie de desafio na manhã desta terça. Pai e filhos tomaram coragem, tiraram as camisas e encararam o frio negativo e com sensação térmica de -5°C apenas de bermudas, chinelos e uma cuia de chimarrão nas mãos.
A foto foi publicada por volta das 8h e gerou grande repercussão dentro e fora do estado. Sátiras com os times gaúchos de futebol Internacional e Grêmio e piadas sobre o frio foram os temas mais abordados nas montagens feitas por internautas.
“Nunca tinha visto isso. Meu perfil chegou a travar algumas vezes durante o dia. Só pode ter sido por causa da foto”, explica Anderson Honnef.
Família Honnef enfrentou o frio e tirou foto em Caxias do Sul (Foto: Arquivo pessoal)Família Honnef enfrentou o frio e tirou foto em
Caxias do Sul (Foto: Arquivo pessoal)
Foto original surgiu de brincadeira entre familiares
Anderson Honnef, de 23 anos, conta ao G1 que a ideia partiu do pai, Selvino. "Eu e meu primo Daniel fomos tirar foto da neve e ele nos desafiou: 'se vocês são machos mesmo, quero ver tirar foto só de calção na neve'", contou Anderson por telefone, já devidamente protegido contra o frio.
Os dois toparam o desafio e ainda chamaram o pai, que se juntou ao grupo para o registro. "Foi para provar para todo mundo que ninguém tem medo da neve", brinca Anderson.
A imagem foi registrada na residência da família, no bairro Jardim Eldorado, em Caxias do Sul. Ao lado dos três, aparece o veículo de estimação, uma Brasília azul, relíquia de 1975. "Eu não imaginava que isso ganharia tanta repercussão. Tem muita gente me ligando, muitas pessoas comentando. Foi só uma brincadeira mesmo porque neve assim eu só tinha visto na infância", relata.
Família Honnef enfrentou o frio e tirou foto em Caxias do Sul (Foto: Arquivo pessoal)Família Honnef enfrentou o frio e tirou fotos em Caxias do Sul (Foto: Arquivo pessoal)
Estado tem neve em 25 cidades
Após uma madrugada na qual ao menos 25 cidades tiveram registro de neve, o Rio Grande do Sul tem frio intenso nesta terça-feira (27). A temperatura mínima apontada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi -1,3°C em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra.
Também foram registradas temperaturas negativas em Santiago, na Região Central (-0,9°C) e Quaraí, na Fronteira Oeste (-0,7°C). Lagoa Vermelha, no Norte, teve 0°C com sensação térmica de -5°C. Alegrete, na Fronteira Oeste, teve 1,5°C com sensação de -4°C, e Bento Gonçalves, na Serra, registrou 1,5°C com sensação de -3°C.
O Instituto Somar apontou registros de neve em 25 cidades, nas regiões da Serra, nos Campos de Cima da Serra, no Vale do Taquari, no Norte e no Nordeste do estado. Já o Inmet confirmou o fenômeno apenas em cidades onde há estações manuais: Caxias do Sul, na Serra; Lagoa Vermelha, no Norte; Bom Jesus e Cambará, nos Campos de Cima da Serra.
Segundo o instituto, há registros de neve em outras cidades. No entanto, só serão confirmados oficialmente dados de municípios onde há estações manuais. No início da manhã, as estações automáticas não funcionaram devido a uma falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário