Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Família reclama de troca de corpos em SP



Corpo de idosa da capital paulista foi levado para Embu das Artes. 
Troca foi desfeita horas depois, segundo familiares.

Do G1 São Paulo
Comente agora
Uma família afirma que corpo de uma idosa foi enviado, por engano, para Embu das Artes, na Grande São Paulo, pelo Serviço de Verificação de Óbitos de São Paulo (SVO), como informou o Bom Dia São Paulo, na manhã desta sexta-feira (26). Preciosa da Rocha, de 72 anos, morreu na quinta-feira (25), em casa, na capital, depois de cair e bater a cabeça.
O aposentado Douglas Hayde, que é cunhado de Preciosa, conta que foi informado pelo SVO que o corpo tinha sido enviado para uma outra cidade. “É um absurdo. É uma coisa assim indescritível, porque você faz o reconhecimento do corpo. Como é que você pode trocar o corpo assim?”, indagou.

Segundo o aposentado, o serviço, órgão vinculado à Universidade de São Paulo (USP), liberou o corpo indevidamente para ser levado para Embu das Artes, onde uma outra família também aguardava a chegada de um corpo de mulher para fazer o velório.

Em Embu das Artes, a família de Anunciação Vieira Duca, de 75 anos, que também morreu na quinta, recebeu um corpo que não era o dela. O corpo seria da cunhada de Douglas. Horas depois, a troca foi desfeita. “O corpo veio em um carro particular, não veio em um carro da funerária”, contou o aposentado.

Procurado pela reportagem do Bom Dia São Paulo, o Serviço de Verificação de Óbitos de São Paulo não se manifestou até por volta das 7h30 desta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário