Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Cade investiga suposto cartel de empresas de estacionamentos em SP


Há indícios de que 17 pessoas teriam se coordenado para fixar preços.
Empresas também teriam tentado ter vantagens em contratações privadas.

Do G1, em Brasília
Comprovantes de entrada no estacionamento são fundamentais para provar que se a pessoa realmente estava no local (Foto: Jonathan Lins/G1)Há indícios de que 17 pessoas teriam se
coordenado para fixar preços
(Foto: Jonathan Lins/G1)
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou que foi aberto processo administrativo para investigar suposto cartel no mercado de operação e exploração comercial de estacionamentos na cidade de São Paulo (SP).
"Há indícios de que seis empresas e 17 pessoas físicas teriam trocado informações e se coordenado para fixar preços e dividir clientes no mercado de serviços de estacionamentos", informou o Cade.
Além disso, acrescentou o Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência, as empresas "teriam tentado obter vantagens em contratações privadas apresentando propostas de cobertura para simular a competição entre elas".
A proposta de cobertura, esclareceu o Cade, ocorre quando há acerto de que uma das companhias ofertará valor superior para propositadamente não vencer uma concorrência. Tais condutas anticompetitivas teriam ocorrido entre os anos 2010 e 2011, acrescentou.
De acordo com o órgão, as provas foram obtidas após operação de busca e apreensão realizada em abril de 2012 na sede de uma das empresas envolvidas no conluio.
"Com a instauração do processo administrativo, os acusados serão notificados para apresentarem suas defesas. Ao final da instrução processual, a Superintendência-Geral do Cade opinará pela condenação ou pelo arquivamento do processo e remeterá o caso para julgamento pelo Tribunal Administrativo do Cade, responsável pela decisão final", informou.

fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/09/cade-investiga-suposto-cartel-de-empresas-estacionamentos-em-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário