Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de março de 2014

Favela de Ribeirão escondia dinamite capaz de explodir 180 caixas de banco


Denúncia apontou local com drogas, 66 bananas e 500m de fio detonador.
Explosivos apreendidos poderiam ser fracionados em três unidades, diz PM.

Do G1 Ribeirão e Franca
1 comentário
Uma operação policial apreendeu 66 dinamite, cerca de 500 metros de pavio detonador, um quilo de cocaína e um quilo de maconha na noite de segunda-feira (17) na região conhecida como Favela do Simioni, Zona Norte de Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Militar, os explosivos seriam usados em furtos a caixas eletrônicos. Ninguém foi preso no local.
A operação teve início após uma denúncia anônima, indicando um barraco de madeira que seria usado como ponto de venda de drogas. Chegando ao local, com apoio de uma cadela farejadora, os policiais encontraram pacotes de cocaína e maconha enterrados no quintal. A poucos metros dali, nos fundos da casa, havia um depósito, onde os explosivos estavam armazenados.
O tenente da PM Ulisses Branquinho Arcêncio explicou que os explosivos podem ser fracionados em até três unidades e seriam usados em furto a bancos. “Então esse material seria capaz de realizar até 180 explosões de caixas eletrônicos”, afirma.
A Polícia Civil investiga se as dinamites apreendidas foram furtadas de uma pedreira em Ribeirão, em fevereiro do ano passado. Na época, sete homens fortemente armados e encapuzados renderam os funcionários do local e levaram 500 quilos de explosivos. Nenhum suspeito de cometer o crime foi preso.
No local, policiais apreenderam cocaína, maconha e embalagens para armazenar as drogas (Foto: César Tadeu/EPTV)Policiais apreenderam cocaína, maconha e material
para embalar as drogas (Foto: César Tadeu/EPTV)
“Agora foi feito o contato com a empresa, porque todas as dinamites tem a identificação. Vamos pedir ao proprietário para identificar se [o material] é oriundo do furto”, afirmou Arcêncio. As dinamites foram recolhidas pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de São Paulo (SP).
A polícia investiga quem são os proprietários do barraco onde as drogas e os explosivos foram apreendidos. No local, também foram encontradas cápsulas vazias e outros materiais que seriam utilizados para embalar os entorpecentes. Até a manhã desta terça-feira (18), nenhum suspeito havia sido identificado ou preso.
dinamites explosivos corda fio pavio ribeirão preto favela (Foto: César Tadeu/EPTV)Dinamites estavam armazenadas em depósito nos fundos do barraco (Foto: César Tadeu/EPTV)
fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2014/03/favela-de-ribeirao-preto-escondia-dinamite-capaz-de-explodir-180-caixas-de-banco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário