Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de março de 2014

Comissão aprova convite para ministro da Saúde ir à Câmara


Chioro deverá prestar esclarecimentos sobre o Mais Médicos.
Presidente da Petrobras foi convidada para prestar esclarecimentos.

Felipe NériDo G1, em Brasília
A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (12) convite para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para prestar esclarecimentos no colegiado sobre o programa Mais Médicos. Os parlamentares querem informações sobre o regime de contratação de profissionais cubanos no programa. Por se tratar de convite, Chioro não será obrigado a comparecer.
A proposta foi aprivada minutos após o colegiado aprovar convite também para a presidente da Petrobras, Graça Foster, para esclarecer denúncias de que funcionários da estatal teriam recebido suborno da empresa holandesa SBM Offshore. As aprovações ocorrem como reação do chamado “blocão”, grupo de parlamentares da base aliada insatisfeitos com a relação como governo federal.
A iniciativa de convocar integrantes do Executivo é mais uma das medidas tomadas por integrantes da base aliada para pressionar a presidente Dilma Rousseff a negociar com o parlamento. Nesta terça-feira (11), em meio à crise entre o governo federal e a base aliada no Congresso, a maioria dos integrantes do chamado "blocão" derrotou o Palácio do Planalto ao aprovar a criação de uma comissão externa de deputados para investigar as denúncias de corrupção na Petrobras.
A reunião desta quarta da Comissão de Fiscalização, a primeira deliberativa do ano do colegiado, começou de forma polêmica. Dos 18 itens da pauta da comissão, 14 são de convite ou convocação de ministros e presidentes de instituições do governo para prestarem esclarecimentos ao parlamento.

fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/03/comissao-da-camara-aprova-convocacao-do-ministro-da-saude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário