Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de março de 2013

Cadela desaparecida sobrevive 8 dias em buraco, mas não pode mais andar




Mel sumiu em apartamento e dona fala em crime: 'Jogaram minha cachorra'.
Polícia investigará se ela caiu ou foi jogada do 4º andar, em Luziânia, GO.

Sílvio TúlioDo G1 GO
Comente agora
Desaparecida desde o último dia 17, a cadela Mel foi encontrada com vida no domingo (24), dentro de um buraco em um lote baldio, ao lado do prédio onde os donos moravam, em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. Com vários ferimentos, o animal foi levado para fazer exames, que constataram uma lesão na coluna. Mel não poderá mais andar (veja vídeo ao lado). A assessora parlamentar Janaina Solimões, dona da cadela, afirma que o bicho de estimação foi atirado propositalmente do 4º andar do prédio: "Minha cachorra foi jogada".
Ao saber que a cachorra havia sido encontrada e, em seguida, ver o estado dela, Janaina disse ao G1 que teve sentimentos distintos. "Todos em casa estão felizes por ela ter sido encontrada, mas também tristes pela situação em que isso aconteceu", afirma. Traumatizada com o ocorrido, os donos da cachorra se mudaram do prédio onde moravam no mesmo dia em que encontraram a cadela.
'Herói'
Mel estava sozinha no apartamento com outros dois cachorros quando desapareceu. Ela foi encontrada oito dias depois pelo empresário Vinícius Rodrigues. Ele reside no mesmo prédio em que Janaina morava e disse que viu a cachorra assim que abriu a janela do apartamento, no domingo.
"Deparei-me com a Mel e pulei o muro para resgatá-la de dentro de um buraco. Sabia que a família estava desesperada e foi muito gratificante encontrá-la. Eu me senti um herói", afirma.
Assim que a cadela desapareceu, Janaina e a família iniciaram as buscas e fizeram campanhas, colocado cartazes nas ruas, divulgado fotos do animal no Facebook e até registraram uma ocorrência policial por furto.
Vingança
Ela diz que desconfia de uma pessoa que possa ter jogado o animal do apartamento por vingança. "Meu apartamento foi arrombado. Entraram e fizeram por maldade. Desconfio de uma pessoa com quem já tive problemas e tudo leva a crer que ela teria feito isso", alegou.
Janaina adianta que nesta terça-feira (26) vai ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Luziânia, onde havia feito a queixa, para pedir empenho da polícia na apuração do incidente.
Fizeram por maldade"
Janaina Solimões
dona da Mel
O delegado Cléber Martins, responsável pelo caso, disse ao G1 que haverá uma investigação para saber se houve ou não maus-tratos e se a cachorra foi jogada de propósito. "Vou fazer um acréscimo de informações no boletim e depois apurar para ver o que realmente aconteceu", explica.
Por causa das várias lesões, Mel está internada. O veterinário que a atendeu, Flávio Lúcio de Carvalho, informou que ela foi encontrada muito desidratada e desnutrida. Ele conta que ela voltou a se alimentar, mas uma radiografia confirmou a lesão na coluna.
"Ela voltou a se alimentar, mas no exame foi constatada uma fratura grave na coluna. Isso indica que ela não deve mais andar e que vai precisar de uma espécie de cadeirinha de rodas canina", ressalta.
A partir de agora, segundo o veterinário, Mel precisará de cuidados especiais. A família vai precisar procurar um ortopedista especialista neste tipo de caso para tentar operar o bicho de estimação. Como Luziânia não tem esse profissional, a cadela será levada para Brasília (DF).
"Ela [Mel] vai requerer tempo e paciência, além de muito amor, que isso a família tem de sobra", pontua.
Mel cachorra sumiu em Luziânia, goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Mel estava no apartamento sem os donos quando desapareceu (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
fonte: http://g1.globo.com/goias/noticia/2013/03/cao-desaparecido-sobrevive-oito-dias-em-buraco-mas-nao-pode-mais-andar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário