Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Camargo Corrêa fecha acordo de leniência com o Cade e o MPF


Empresa é investigada na Operação Lava Jato.
Acordo foi assinado entre as partes nesta sexta-feira (31).

Do G1 PR
A construtora Camargo Corrêa fechou nesta sexta-feira (31) um acordo de leniência com Ministério Público Federal (MPF) e a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A empresa é investigada pela Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras e outras empresas públicas.
O intuito do acordo, conforme a Força-Tarefa que investiga a Lava Jato, é conseguir provas que comprovem a formação de cartel entre empresas que disputaram licitações da Eletronuclear para a construção da Usina Angra 3, entre 2013 e 2014.
O ex-presidente da Camargo Corrêa, em delação premiada, afirmou que houvo conluio entre empresas para a construção de Angra 3. Conforme o delator, o esquema de cartel de empreiteiras realizado na Petrobras se repetiu na licitação da Eletronuclear para a construção da usina com o pagamento de propina para agentes públicos.
A Eletronuclear tem economia mista, e o controle acionário é da União. A empresa criada em 1997 para operar e construir usinas termonucleares responde hoje pela geração de cerca de 3% da energia elétrica consumida no país, e foi o foco da 16ª etapa da Lava Jato. Nesta etapa, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão.

fonte: http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2015/07/camargo-correa-fecha-acordo-de-leniencia-com-o-cade-e-o-mpf.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário