Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

'Nunca vi uma cena como essa', diz delegado sobre morte de Micaela


Menina tinha marcas de espancamento em apartamento em Brás de Pina.
Madrasta e pai foram presos em flagrante; filho denunciou a mãe à polícia.

Káthia Mello e Alessandro FerreiraDo G1 Rio
Estão presos na Divisão de Homicídios (DH), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, Joelma Souza Silva, de 43 anos, e Felipe Ramos da Silva, de 30 anos, madrasta e pai da menina Micaela, de 4 anos, achada morta nesta terça-feira (19), em um apartamento em Brás de Pina, Subúrbio. O casal foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado, sem possibilidade de defesa da vitíma (veja acima imagens do casal na delegacia).
Para a polícia, a madrasta matou a menina. Em depoimento, ela negou o crime e disse que deu dipirona (medicamento analgésico e antipirético) a Micaela. Segundo o delegado André Leiras, no entanto, a criança tinha marcas em várias partes do corpo, como cabeça, palma da mão e membros inferiores. Ela também estava desnutrida.
Eram tantas lesões que será necessário exame complementar para definir a causa da morte"
André Leiras, delegado
"Eram tantas lesões que será necessário exame complementar para definir a causa da morte. Em 14 anos de polícia, nunca vi uma cena como essa", disse Leiras.
O filho de Joelma, Wellington Souza da Silva, 25 anos, também foi à DH prestar depoimento. Foi ele que denunciou a mãe para a Polícia Militar apos perceber que a menina estava morta.
Segundo o delegado, no depoimento ele contou que chegou em casa de madrugada e viu a menina dormindo no sofá como era de costume. Por volta das 9h desta terça, percebeu que havia algo estranho e viu que ela estava morta. O rosto da criança tinha várias marcas de escoriações.
A policia informou que ele vai responder a um inquérito para averiguar as responsabilidades. O pai disse que não estava em casa e quando chegou ainda deu um beijo na filha que dormia. A policia diz que não acredita na versão dele porque a criança tinha vários hematomas no rosto. O delegado ainda não sabe que tipo de objeto foi usado na agressão.
Vizinho postou foto de Joelma e Felipe (Foto: Reprodução / Facebook)Vizinho postou foto de Joelma e Felipe; família morava em Brás de Pina (Foto: Reprodução / Facebook)
Joelma e Felipe estão juntos há dois anos. A DH está buscando a mãe biológica da criança. A polícia informou ainda que os cômodos da casa foram lavados após o crime, mas um teste com luminol, substância usada por peritos, apontou manchas de sangue.
Vizinho postou imagem de Micaela com a madrasta suspeita do homicídio (Foto: Reprodução / Facebook)Vizinho postou imagem de Micaela com
Joelma (Foto: Reprodução / Facebook)
Ainda de acordo com a polícia, a madrasta já respondeu por crime de lesão corporal em 2011. Não foi informado quem seria a vítima do crime.
Vídeo mostra revolta de vizinhos
Imagens feitas por vizinhos mostram o momento em que policiais militares levam para a delegacia o casal preso. Dezenas de moradores foram à Rua Carbonita para acompanhar a prisão e insultar os dois (veja no vídeo abaixo), que só não foram agredidos fisicamente porque foram protegidos pelos PMs.
De acordo com Robson Souza, o MC Guadamelo, 24 anos, vizinho da família no conjunto Guaporé e amigo de Wellington, Micaela sempre tinha hematomas e ferimentos pelo corpo, além de aparentar desnutrição. Uma vizinha chegou a fazer uma denúncia ao Conselho Tutelar, mas, segundo o MC, nenhum representante foi ao local para averiguar o caso. "Se fosse na Zona Sul tenho certeza de que alguém viria, mas aqui é comunidade, sabe como é, né?", comentou.
Ele conta que a menina estava sempre em sua casa, pois brincava com suas três filhas. "Eu e outros vizinhos já havíamos percebido que a menina sofria agressões e não era bem cuidada. Uma vez questionei Joelma sobre isso e ela me mandou cuidar de minha vida, porque da enteada ela cuidava", relembrou  ele, acrescentando que o perfil briguento da suspeita era conhecido.
"Ela (Joelma) brigou com a professora da creche porque não queria que Micaela tomasse banho lá. Achei muito estranho, já que minha filha da mesma idade frequenta a mesma creche e sempre toma banho antes de vir para casa. Acho que ela não queria que a professora visse as marcas de agressões no corpo da menina".
Ainda segundo Robson, o pai de Micaela é um homem correto e trabalhador, mas que cometeu um erro ao não observar o que vinha acontecendo à filha. "Ele deveria ter prestado mais atenção, até porque a menina só tinha a ele. A mãe biológica eu nunca conheci, mas todos aqui dizem que é uma viciada em crack que nunca ligou para a filha", resumiu.
Polícia esteve em apartamento onde criança foi encontrada morta na manhã desta terça (Foto: Whatsapp)Polícia esteve em apartamento onde criança foi encontrada em Brás de Pina (Foto: Whatsapp)
fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/01/nunca-vi-uma-cena-como-essa-diz-delegado-sobre-morte-de-micaela.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário