Total de visualizações de página

terça-feira, 6 de maio de 2014

68% dos ônibus foram queimados em 2014 por represália a ações da PM


Levantamento do Bom Dia SP indica que 66 ônibus foram queimados.
Em nota, PM diz que ações que antecederam incêndios foram legítimas.

Do G1 São Paulo
11 comentários
Ao menos 45 ônibus foram queimados em 2014 na capital paulista em retaliação a ações policiais nas regiões que tiveram suspeitos presos, feridos ou mortos. O número representa 68% dos 66 ônibus incendiados em São Paulo.
De acordo com o levantamento, os mortos moravam perto dos locais em que os ônibus foram incendiados.
"A interferência de intervenção policial no bairro onde aquela pessoa tentou praticar ou tráfico, ou um roubo, por exemplo, e foi contida pela polícia, acabou sendo morto em um entreveiro. Depois, os atos de vandalismo ou os incêndios são praticados nos bairros de moradias daquela pessoa", afirmou Domingos Paula Neto, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital.
Em nota, a PM diz que as ações que antecederam as queimas de ônibus foram legítimas e que tem reforçado o patrulhamento preventivo para evitar os incêndios em ônibus.
O presidente do sindicato das empresas de transporte coletivo urbano afirmou que cada ônibus destruído dá um prejuízo de R$ 500 mil e que demora quatro meses para que ele seja substituído por um novo.
Em um dos casos, um adolescente que aparece em imagens de câmeras de segurança com a calça em chamas, estava revoltado com a morte de dois moradores do Parque Santo Antônio. Ele ateou fogo durante um protesto e acabou se ferindo. Caberá a um juiz da Infância e Juventude decidir o futuro do adolescente que ajudou a queimar o ônibus no Parque Santo Antônio.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/05/68-dos-onibus-foram-queimados-em-2014-por-represalia-acoes-da-pm.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário