Policiais do GOE impediram a ação criminosa no Shopping Center 3.
Ao menos sete suspeitos foram presos; sessão de Batman foi interrompida.
78 comentários
Um grupo de homens armados invadiu o Shopping Center 3, na Avenida Paulista, e tentou assaltar uma joalheria por volta das 21h30 desta segunda-feira (30), de acordo com informações das polícias Civil e Militar. A ação criminosa foi frustrada por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil que surpreenderam os ladrões quando estes deixavam o local.
saiba mais
Ao menos sete suspeitos foram presos, segundo informações do GOE. O shopping teve de ser esvaziado depois da tentativa de roubo, o que gerou pânico entre os frequentadores. As sessões de cinema, incluindo a do filme “Batman - o cavaleiro das trevas ressurge”, foram interrompidas pela administração e segurança do shopping.
O episódio paulistano fez os frequentadores do shopping lembrarem do americano James Holmes, que matou 12 pessoas e feriu 58 pessoas no dia 20 deste mês, em Aurora, no Colorado, nos Estados Unidos. "Este filme está 'zicado'. Nos Estados Unidos teve tiroteio e agora foi interrompido por arrastão", disse um cliente do shopping já aliviado pela presença policial no local. "Vou ter de assistir ao filme de novo porque não deu pra ver o fim", disse o mesmo rapaz, que preferiu não se identificar.
Outro casal, que estava na mesma sessão, das 20h, disse que o filme foi interrompido pela primeira vez às 21h30. "Eles pararam o filme e disseram que estava tendo um arrastão no shopping. As pessoas levantaram de suas cadeiras. Tinham avó com os netos, mulheres com crianças, todos ficaram assustados", afirmou o casal, que também não quis se identificar.
Os dois disseram ainda que a exibição do filme foi retomada quando o público saía da sala de cinema e as pessoas ficaram sem saber se permaneciam no local ou se saíam da sala. "Vou querer voltar para ver o filme de novo. Só quero saber se vão permitir isso", disse o casal.
Por volta das 22h30, policiais do GOE iniciaram uma varredura nos três andares do prédio do shopping para localizar mais suspeitos. O prédio acima do shopping também deveria ser vistoriado pelos policiais civis. Os presos serão encaminhados ao 78° distrito policial, nos Jardins, onde a ocorrência deverá ser registrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário