Paraquedas teve problemas e britânico caiu em pântano.
Ele sofreu uma fratura na coluna, mas se recupera bem.
Comente agora
Um britânico sobreviveu ao cair de uma altura de quase 4 mil metros após seu paraquedas apresentar problemas na Nova Zelândia. A queda foi amortecida por um pântano. O homem de 35 anos sofreu uma fratura na coluna, segundo o jornal britânico “Daily Mail”.
Liam Dunne participava de um festival na Nova Zelândia. O britânico foi socorrido e avaliado por diversos médicos, que o levaram a uma unidade especializada em coluna. Segundo os médicos, ele poderá andar novamente.
O paraquedista contou que seu paraquedas principal se abriu normalmente no início da queda, mas ele passou a girar no ar e teve que abandonar o equipamento. Entretanto, ele não conseguiu encontrar a alavanca que acionava o paraquedas reserva, que só se abriu a 228 metros do chão.
Por sorte, ele aterrissou na área menos dura do solo na região. O pântano amorteceu o impacto, e evitou lesões mais graves. “A sensação era de que cada osso do meu corpo estava quebrado, e eu não conseguia respirar. Achei que ia morrer, mas minha amiga pousou logo depois e disse ‘você está bem, você está respirando’”, contou.
O acidente aconteceu há duas semanas, e o paraquedista já teve uma recuperação considerável. Ele passou por uma cirurgia para a colocação de pinos de metal em sua coluna.
“Já fiz 4 mil saltos e nunca tive problemas. Nos 300 metros finais eu pensei ‘é isso, é agora’”, afirmou Dunne no hospital. A reabilitação do paraquedista deve durar mais três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário