Cidade com mínima mais baixa foi Quaraí, na da Campanha, com -5,2°C.
Pelo menos 18 cidades tiveram temperaturas negativas, diz Inmet.
7 comentários
O Rio Grande do Sul teve mais uma madrugada de frio intenso nesta sexta-feira (8). Entre as 34 estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 18 tiveram temperaturas negativas até as 5h. O recorde das primeiras horas foi registrado em Quaraí, na Região da Campanha, onde a mínima foi 5,2°C, entre 3h e 4h.
Em Cambará do Sul, nos Aparados da Serra, a temperatura é de 0°C segundo o termômetro da praça central – o município não possui estação meteorológica. Ainda assim, alguns veículos amanheceram cobertos por gelo, com as rodas congeladas, e podem apresentar problemas no início do dia. Mesmo antes do amanhecer, já é possível perceber a ocorrência de geada sobre folhas e flores. O fenômeno é mais visível após o nascimento do sol.
Também nos Aparados da Serra, São José dos Ausentes foi a segunda cidade mais fria do estado, com mínima de -3,2 até as 5h. Diversas regiões do estado apresentaram temperaturas abaixo de zero. Próxima à Região da Campanha, a Fronteira Oeste registrou -1,8°C em Uruguaiana. Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, outra área conhecida pelo frio, teve mínima de -4°C. No Planalto Médio, Cruz Alta apresentou mínima de -2,4°C. Na Região Central, Santa Maria teve mínima de -1,5°C.
Porto Alegre teve nesta sexta-feira a primeira temperatura negativa do ano. De acordo com dados da Prefeitura Municipal, o bairro Lomba do Pinheiro, na Zona Sul, tem temperatura de -0,3°C por volta das 7h. Já o bairro Moinhos de Vento tem 2,9°C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário