O rapaz desaparecido tem 30 anos e estava hospedado com mais três pessoas na cabine de onde foi visto caindo.
Foram retomadas nesta segunda-feira de manhã, as buscas pelo passageiro que caiu de um navio de cruzeiro em Santos. A Capitania dos Portos abriu um inquérito para apurar as causas desse acidente estranho que aconteceu no sábado (9) a noite.
A queda do passageiro foi de uma das cabines com varanda. Ele estava no 11º andar do transatlântico, a 40 metros do nível da água. De outro ponto do navio, uma testemunha viu o momento em que o jovem caiu no mar e avisou a tripulação.
O MSC Fantasia ainda estava no Porto de Santos e ficou retido para que a Polícia Federal, Bombeiros e a Marinha iniciassem as investigações e buscas no local. O passageiro não foi encontrado. De madrugada, com sete horas de atraso, o transatlântico foi liberado para seguir viagem em direção ao Nordeste do Brasil.
Nem a Polícia Federal responsável pela investigação e nem os representantes da MSC Cruzeiros, a operadora do navio, deram informações sobre o que aconteceu. O que foi divulgado pela Capitania dos Portos é que o rapaz desaparecido tem 30 anos, e estava hospedado com mais três pessoas na cabine de onde foi visto caindo.
A Capitania dos Portos abriu um inquérito administrativo. “Vou verificar se essa queda n’água foi decorrente de alguma negligência de algum tripulante, de algum material. Por exemplo, se ele estivesse se apoiado em uma borda e ela estivesse deteriorada e ele ao se apoiar, caiu na borda, cabe a marinha apurar na esfera administrativa esse tipo de situação”, disse o capitão dos Portos, Marcelo de Souza
A MSC Cruzeiros informou que segue todas as regras estabelecidas pelos órgãos mundiais e nacionais de segurança e que aplica os mais altos níveis de controle e prevenção de acidentes para garantir a segurança e conforto de seus hóspedes e tripulantes.
fonte: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/02/buscas-por-passageiro-que-caiu-de-cruzeiro-em-santos-sao-retomadas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário