Total de visualizações de página

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Polícia identifica e encontra homem que arrancou mulher de carro no ABC


Homem foi encontrado em clínica de reabilitação para usuários de drogas.
Suspeito será ouvido no 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.

Do G1 São Paulo
 A polícia identificou e encontrou o suspeito de ter arrancado do carro uma senhora de 64 anos e, em sequência, tê-la jogado no chão. O homem jogou a mulher no canteiro de uma via em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para roubá-la no último dia 22 de agosto.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima foi feita na noite deste domingo (30) e informava o local de onde morava a família do suspeito. Ao chegar na casa, no bairro de Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, os agentes da polícia confirmaram que os moradores eram familiares do suspeito, mas ele não estava na residência. O homem estava internado em uma clínica de reabilitação em Ribeirão Pires, município também do ABC paulista.
A polícia encontrou o suspeito na clínica e o encaminhou para o 6º Distrito Policial de São Bernardo do Campo na madrugada desta segunda-feira (31). O homem será ouvido ainda no período da manhã e a polícia deverá pedir a prisão ainda durante o dia.
Vítima
Em entrevista ao Fantástico neste domingo, a psicopedagoga Rosa Maria Costa, senhora que foi arrancada do veículo, contou como foram os momentos do crime.
“De repente, veio uma pessoa transtornada, em estado bastante alterado. Provavelmente, dava a entender que... Alcoolizado, não; drogado”, disse. “Ele esmurrou para ver se conseguia quebrar o vidro, mas o vidro não quebrou”.

A motorista estava com uma amiga no veículo, a representante comercial Sandra Fragoso. Ela também conta que o homem estava transtornado. “Ele gritava com muita violência: ‘Abre, abre, abre. Sai do carro, sai do carro’. Ele tentou realmente quebrar a janela”, relembra Sandra.
Rosa estava parada no trânsito na Avenida José Fornari, no bairro Ferrazópolis, quando o homem apareceu e começou a dar socos no vidro até conseguir abrir a porta. Ele a jogou no canteiro, entrou no carro e saiu. A passageira escapou pela outra porta e foi socorrer a motorista caída no chão.
Vídeo mostra ladrão arrancando mulher de dentro do carro para roubar (Foto: Reprodução/TV Globo)Vídeo mostra ladrão arrancando mulher de dentro
do carro para roubar (Foto: Reprodução/TV Globo)
No dia das agressões, as duas amigas estavam a caminho de uma reunião em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. “Eu não pretendia abrir o carro, mas aí a porta bendita abriu”, disse Rosa. “Eu acho que ele bateu com tanta violência que destravou a porta”, aponta Sandra.

“Na hora que ele abriu a porta: ‘você vai sair do carro’, ele tirou o cinto. Nesse tirar, ele me puxou”, lembra Rosa.

Em sequência, Rosa foi arrancada do carro e jogada no chão. “É uma agressão que, na hora, você perde a reação. Eu fui com muito impacto na guia. Saiu meu tornozelo do lugar e teve quatro fraturas na perna”, disse.
Crimes
O assalto ocorreu por volta das 8h da manhã do sábado, 22 de agosto. Depois de tirar a mulher de dentro do veículo, o homem saiu com o carro até capotar alguns quilômetros à frente. Em seguida, ele roubou o veículo de outro motorista para fugir. O ladrão não estava armado.

Na fuga, o ladrão capotou o carro na Via Anchieta. Um rapaz parou seu veículo para ajudar e acabou tendo o carro roubado também.

fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/08/policia-identifica-homem-que-arrancou-mulher-de-veiculo-no-abc.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário